Topo

Botafogo

Gatito aprova atuação do Botafogo: "Se viu um pouco da mão do Valentim"

Gatito Fernández faz defesa em amistoso do Botafogo contra o VItória-ES - Vitor Silva/Botafogo
Gatito Fernández faz defesa em amistoso do Botafogo contra o VItória-ES Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2020 22h07

O Botafogo venceu o Vitória-ES por 2 a 0 em amistoso realizado hoje (20) no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O amistoso será o único teste do time que está na reta final da pré-temporada no Espírito Santo. Um dos líderes do elenco, Gatito Fernández aprovou a atuação do Alvinegro.

Segundo ele, foi possível perceber na prática os pedidos do técnico Alberto Valentim. Para o paraguaio, o Botafogo teve bom rendimento, mas ainda pode melhorar. Principalmente na parte física.

"Se viu um pouco da mão do Valentim, o que ele quer. Posse de bola, verticalização e recuperação de bola rápido quando a perde. Conseguimos implementar mais do que ele pedia. E isso foi positivo", disse o goleiro.

"Acredito que todos foram muito bem. Pedro Raúl fez gol, o que dá confiança. Companheiros jogaram bem, meninos da base também. Amistoso legal para iniciar a trajetória. Queremos colocar cada vez mais em pratica o que o Valentim pede. Hoje já deu pra ver um pouco disso", completou Gatito.

Enquanto os titulares seguem em pré-temporada, um time recheado de jovens tem representado o Botafogo no Carioca. Após estrear com derrota para o Volta Redonda, eles encaram o Madureira amanhã (21), em Conselheiro Galvão. A equipe principal fará o debute oficial no domingo contra o Macaé, no Nilton Santos.

Botafogo