Topo

Cruzeiro

Cruzeiro e Fred têm reunião decisiva nesta segunda sobre futuro do camisa 9

Além da dívida com o Cruzeiro, atacante não aceitou readequação salarial proposta pela diretoria, e deve deixar o clube - Pedro H. Tesch/AGIF
Além da dívida com o Cruzeiro, atacante não aceitou readequação salarial proposta pela diretoria, e deve deixar o clube Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2020 04h00

Faltando menos de três dias para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, a comissão técnica celeste ainda não sabe exatamente com quais jogadores poderá contar para a temporada de 2020. Ao menos uma posição sobre Fred deve ser dada nesta segunda (20).

A diretoria fará uma reunião decisiva com o estafe do atacante, que dificilmente continuará na Toca da Raposa. O Fluminense segue acompanhando a situação, já que declarou intenção de contratar o artilheiro neste mercado da bola.

Fred tem um dos salários mais altos do Cruzeiro e ainda não entrou em um acordo com a diretoria para readequar seus vencimentos. Além do salário muito acima do teto estipulado pela atual diretoria, o atacante ainda tem uma dívida bastante considerável para receber do clube. Sua situação é das mais graves, já que ele não recebe os direitos de imagem há mais de um ano, além dos três meses de salário na carteira de trabalho. O FGTS não é depositado desde o início de 2019.

"Infelizmente, o Fred está bastante irredutível. E a nossa avaliação técnica é que ele não irá permanecer. Não houve interesse dele em redução (momentânea, do salário) e, por enquanto, não apareceu nenhum clube (interessado em contratar o jogador). Vamos resolver a situação dele", comentou Saulo Fróes, presidente do núcleo dirigente transitório do Cruzeiro.

Sem participar dos últimos treinamentos na Toca da Raposa, a tendência é que Fred faça um acordo com o Cruzeiro para rescindir amigavelmente seu contrato e renegocie parte da dívida que tem com o clube. Como Sassá já está encaminhado para o Coritiba, o técnico Adilson Batista terá que montar o setor ofensivo da Raposa com jovens promessas no time titular. Judivan, Welinton Torrão e Vinicius Popó são alguns dos candidatos para compor o ataque celeste.

Cruzeiro