Topo

Internacional

Conmebol confirma La U como adversária do Inter na pré-Libertadores

Eduardo Coudet, técnico do Inter, já conhece o primeiro adversário da fase preliminar da Libertadores - Marinho Saldanha/UOL
Eduardo Coudet, técnico do Inter, já conhece o primeiro adversário da fase preliminar da Libertadores Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 17h27

A Universidad de Chile, também conhecida como La U, será a primeira adversária do Internacional na Copa Libertadores 2020, em jogo que ocorrerá na segunda fase da etapa preliminar do torneio. Até então, o rival do Colorado era chamado apenas de "Chile 4".

O primeiro confronto entre Inter e La U está previsto para ocorrer em 4 de fevereiro, no Chile; a volta está marcada para o dia 11, em Porto Alegre. Este é o último clube classificado para disputar a competição em 2020. A partir de agora, todas as vagas já foram oficialmente preenchidas.

O rival do Inter foi definido depois que o Unión Española cumpriu a promessa de não entrar em campo para enfrentar a La U anteontem, na semifinal da Copa Chile, e abriu mão da vaga na pré-Libertadores por não concordar com os critérios da Federação Chilena para escolher o quarto representante do Chie no torneio continental.

O Colo-Colo venceu a Universidad Católica na outra semifinal da Copa Chile, mas já está classificado para a Libertadores e, portanto, repassou a vaga diretamente à Universidad de Chile antes mesmo de se enfrentarem na final.

Internacional