PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira


Brasil treina após vitória e terá retorno de artilheiro contra o Uruguai

Matheus Cunha comemora gol na vitória brasileira sobre o Chile - Marcello Zambrana/AGIF
Matheus Cunha comemora gol na vitória brasileira sobre o Chile Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Armênia (Colômbia)

20/01/2020 19h50

A seleção brasileira sub-23 voltou a treinar na Colômbia após a vitória por 1 a 0 contra o Peru na estreia do Pré-Olímpico. A grande novidade fica por conta do retorno de Matheus Cunha após ele ter sido cortado do jogo de ontem (19) de última hora por conta de uma forte dor de cabeça.

O atleta do RB Leipzig passou por exames que não apontaram nenhuma alteração e assistiu ao jogo das arquibancadas por precaução. Ele é o artilheiro da Era Jardine, com nove gols em 11 jogos, e deve enfrentar o Uruguai na quarta-feira.

"Tive um probleminha. Eu me senti mal, mas graças a Deus já estou melhor. Os doutores me aconselharam a repousar no primeiro jogo, para que no segundo eu possa estar 100% e ajudar o Brasil", afirmou o atacante.

"Me senti mal, estava indisposto, no treino estava calor e ajudou para que a dor de cabeça ficasse muito forte. Fiz exame, está tudo certo, sem problema algum, é só fazer repouso", completou.

Nesta segunda, ele participou de atividades físicas ao lado do grupo e, depois, foi para campo com os reservas. Os titulares da partida contra o Peru ficaram apenas no trabalho regenerativo. Seu substituto foi Yuri Alberto, que pouco tocou na bola na estreia.

O Brasil volta a entrar em campo na quarta a partir das 22h30 e pode encaminhar a classificação ao quadrangular final do Pré-Olímpico. Se vencer, o time se isola na liderança com seis pontos, já que o Uruguai venceu o Paraguai na estreia e também tem três pontos.

Seleção Brasileira