Topo

Botafogo

Botafogo vence amistoso, encerra pré-temporada e muda foco para Carioca

Botafogo comemora gol em amistoso contra o Vitória-ES no Kleber Andrade - Vitor Silva/Botafogo
Botafogo comemora gol em amistoso contra o Vitória-ES no Kleber Andrade Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2020 21h54

O Botafogo venceu o Vitória-ES por 2 a 0 hoje (20) no Kleber Andrade, em Cariacica. O amistoso serviu para finalizar a pré-temporada do clube no Espírito de Santo. Marcelo e Pedro Raúl marcaram os gols do duelo - um em cada tempo.

Agora, o foco é na disputa do Campeonato Carioca, que se iniciou no fim de semana. O Alvinegro perdeu para o Volta Redonda na estreia e seguirá com time alternativo contra o Madureira, nesta terça. Os titulares debutam de maneira oficial no domingo contra o Macaé, no Nilton Santos.

O Botafogo entrou em campo pressionado pelos resultados ruins da última temporada e também por não ter iniciado 2020 com vitória. E nada melhor que iniciar o amistoso com um gol logo nos primeiros minutos. Em cobrança de falta, Bruno Nazário jogou na área e a bola sobrou para Marcelo colocar para dentro.

Apesar da vitória parcial, o Botafogo ficou devendo nos primeiros 45min. O time iniciou a partida tentando passes curtos, mas encontrou dificuldades e logo passou a insistir em ligação direta. Mesmo assim a tática não deu certo. Poucas jogadas foram bem trabalhadas e tiveram bom desfecho. Um futebol pobre e que não surpreende sob o comando de Alberto Valentim.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma equipe. Nazário, que não tinha ido tão bem, aproveitou os primeiros minutos para deixar boa impressão. Ele e Cícero, no entanto, foram os primeiros a serem substituídos - entraram Romildo e Leandrinho. Pouco tempo depois, os cariocas ampliaram. Luis Henrique teve espaço pela primeira vez, arrancou em velocidade e acionou Pedro Raúl, que não vacilou: 2 a 0.

O Botafogo, então, passou a dominar completamente a partida. Leandrinho, Rhuan e Lecaros entraram bem na partida e deixaram o time ainda mais próximo do gol. O peruano, inclusive, contava com muito apoio da torcida e ouvia 'gritinhos' a cada vez que tocava na bola. Apesar da boa atuação, não houve mais nenhum gol no amistoso.

Botafogo