Topo

Veja desfalques dos clubes no ínicio de ano por conta da seleção olímpica

Seleção Olímpica se apresenta para treinos visando Pré-Olímpico - Lucas Figueiredo/CBF
Seleção Olímpica se apresenta para treinos visando Pré-Olímpico Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Armênia (Colômbia)

19/01/2020 04h00

Está sentindo falta de algum jogador em seu time? Com a seleção brasileira sub-23 reunida para a disputa do Pré-Olímpico fora de uma data Fifa e o calendário brasileiro dando sua largada, os clubes acabam desfalcados pela convocação de André Jardine.

Nino, por exemplo, é titular absoluto da zaga do Fluminense e não poderá disputar o início do Estadual do Rio de Janeiro. Já o zagueiro Ricardo Graça, convocado de última hora para o lugar de Walce, fica fora do Vasco.

Caio Henrique, que disputou 2019 pelo Fluminense, está muito perto de ser anunciado pelo Grêmio, em novo empréstimo fechado pelo Atlético de Madri. Mas a tendência é que sua convocação atrase um pouco a assinatura da papelada com o Grêmio —e, mesmo que ela ocorra nos próximos dias, ele estará impedido de disputar posição com o veterano Cortez nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.

Outros três gremistas vivem situação semelhante: o meio-campista Matheus Henrique e o atacante Pepê, xodós de Renato Gaúcho, além do goleiro Phelipe, que, convenhamos, já teria chances mais reduzidas de ir a campo no lugar de Paulo Victor e agora já virou o terceiro na rotação tricolor, considerando que o clube acabou de anunciar a contratação de Vanderlei, ex-Santos.

No Mineiro, que começa no dia 21, os desfalques seriam o de Cleiton, que briga com Victor para ser titular no Atlético-MG (mas pode pintar logo mais no Red Bull Bragantino), e Guga, que tem ficado no banco do Galo desde o episódio de comemoração do título do Flamengo.

Em São Paulo, o Estadual começará sem as presenças de Igor Gomes e Antony, joias do time do Morumbi que têm tudo para receberem muitas chances em 2020. É a mesma situação de Pedrinho, que não estará à disposição de Tiago Nunes para a estreia do Corinthians.

Yuri Alberto, do Santos, é outro que poderia sonhar com uma chance de jogar na Vila Belmiro neste início do ano, mas ele está concentrado com a seleção e não participa dos primeiros treinos com o português Jesualdo Ferreira. O goleiro Ivan também não defenderá a Ponte Preta.

Por fim, no Campeonato Paranaense, o Athletico não poderá contar com Bruno Guimarães, que corre risco de sair da Colômbia direto para a Europa, e Robson Bambu, que será titular de Jardine no Pré-Olímpico.