PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Em excursão na Europa, Rodrigo Santana verá jogos e treino de Ancelotti

Rodrigo Santana (à direita), ao lado de Edu Gaspar (centro), diretor do Arsenal - Arquivo Pessoal
Rodrigo Santana (à direita), ao lado de Edu Gaspar (centro), diretor do Arsenal Imagem: Arquivo Pessoal

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2020 12h00

Ex-treinador do Atlético-MG, Rodrigo Santana viajou à Inglaterra para acompanhar jogos e treinos dos principais clubes locais. No sábado (18), ele foi ao Emirates Stadium para assistir ao empate do Arsenal com o Sheffield United por 1 a 1. Hoje, estará em Anfield para ver o clássico entre Liverpool e Manchester United. Nos próximos dias, tem visita ao Everton programada para ver de perto um treino comandado por Carlo Ancelotti.

O UOL Esporte conversou com o técnico, que é acompanhado pelos empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci na Europa. Ele explica o que tem feito durante a passagem pelo continente, faz planos de acompanhar atividades do Arsenal e espera voltar ao Brasil para assistir aos estaduais, que se iniciaram neste fim de semana.

"Sempre tive vontade. Nunca tive tempo para conhecer os clubes da Europa. Vim para cá e me abriram as portas do Arsenal. Assistimos ao jogo no camarote do Kia, conversei com o Edu [Gaspar] e o Raúl [Sanllehí], diretor geral do Arsenal. Acabou se abrindo um leque para que a gente pudesse trocar ideias. Preferi não ir ao vestiário, evitei falar com o Arteta, porque a gente sabe como é no dia a dia. O time sofreu um empate no fim do jogo. Mas temos um convite para acompanhar um treino durante a semana. Podemos ir a qualquer CT aqui graças à influência do Kia", disse o técnico que comandou o Galo até outubro do ano passado.

"Cheguei na sexta-feira e fiquei até tarde em um jantar com o Giuliano [Bertolucci] e o Kia. Eles souberam que estávamos vindo para cá e decidiram ajudar. Ficamos até tarde com eles e com o Pini Zahavi para conversar, trocar ideias e falar um pouco de futebol", acrescentou.

Na curta passagem pela Europa, que deve se encerrar na quinta-feira (23), Rodrigo Santana planeja observar um treinamento de Carlo Ancelotti no Everton, assim como uma atividade de Mikel Arteta no Arsenal.

"Sou observador. É meu estilo de ser, gosto de absorver as coisas dessa forma, observando os treinos, as atividades. É importante vir aqui também para fazer contato. Vamos ao jogo do Liverpool e, depois, quero ver um treino do Ancelotti lá no Everton. É interessante esse intercâmbio, essa troca de ideias", comentou.

Propostas?

Rodrigo Santana falou também sobre a sua situação no mercado da bola. Sem clube desde que deixou o Atlético-MG, em outubro do último ano, o dirigente destaca o seu momento:

"Não tenho proposta oficial, apenas algumas consultas. Saí bem no final do ano, todos os clubes grandes já tinham feito trocas e se programado visando esta temporada", contou o comandante.

"Estava há nove anos sem férias, sempre que tinha um tempo, como estava em clubes menores, aproveitava para fazer o curso da CBF. Então, foi bom esse período para que eu pudesse viajar", concluiu.

Futebol