PUBLICIDADE
Topo

Barcelona vence Granada com gol de Messi e mantém a liderança no Espanhol

Messi comemora gol do Barcelona contra o Granada pelo Campeonato Espanhol - REUTERS/Albert Gea
Messi comemora gol do Barcelona contra o Granada pelo Campeonato Espanhol Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

19/01/2020 19h00

Na estreia do técnico Quique Setién, o Barcelona venceu o Granada por 1 a 0, no Camp Nou, hoje, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Com gol de Messi no segundo tempo, o time catalão manteve a liderança da competição.

Agora com 43 pontos, o Barça segue empatado com o segundo colocado, Real Madrid, mas tem saldo de gols maior que o rival. Já o Granada segue em 10º lugar, com 27 pontos.

A equipe da casa teve mais posse de bola durante todo o jogo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades de gol no primeiro tempo. A melhor chance foi um chute para fora de Messi, aos 43 minutos. Jordi Alba recebeu pela esquerda e tocou para o camisa 10, que finalizou de primeira, mas a bola saiu à direita do goleiro Rui Silva.

Aos 21 minutos do segundo tempo, o Granada teve oportunidade de abrir o placar, mas a bola de Eteki acabou acertando a trave, após forte chute pelo meio. Aos 24, os visitantes ficaram com um jogador a menos em campo, depois de o zagueiro Germán cometer falta dura em Messi e receber o segundo cartão amarelo.

O gol do Barcelona veio aos 30 minutos, com assistência de Vidal com passe de calcanhar para Messi, que finalizou no canto direito, sem chances para Rui Silva.

Barcelona