Topo

Red Bull supera Athletico-PR e Cruzeiro e fica perto de acordo com lateral

Vitinho, em ação pelo Cercle Brugge, no ano passado - Vincent Van Doornick/Isosport/MB Media/Getty Images
Vitinho, em ação pelo Cercle Brugge, no ano passado Imagem: Vincent Van Doornick/Isosport/MB Media/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/01/2020 16h31

Resumo da notícia

  • Vitinho, de 20 anos, foi revelado pelo Cruzeiro e estava na Bélgica
  • Raposa pensou em repatriar o atleta; Athletico também buscou empréstimo
  • Jogador se encaixa no perfil que o Bragantino mira: potencial de revenda

O Red Bull Bragantino está perto de acertar mais um reforço no mercado da bola 2020. Revelado pelas divisões de base do Cruzeiro, o lateral direito Vitinho, de 20 anos, tem acordo encaminhado para defender as cores do atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Comprado pelo Cercle Brugge, da Bélgica, por R$ 10 milhões em 2018, o lateral já tem os moldes de um negócio desenhado para atuar no time paulista. O detentor de seus direitos é uma espécie de filial do Monaco no futebol belga.

O Red Bull Bragantino enfrenta a concorrência de Athletico-PR e Cruzeiro, justamente o primeiro clube do jovem defensor. Ambos tentaram o empréstimo do atleta, conforme revelado inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmado pelo UOL Esporte. No entanto, o seu estafe tem preferência pela mudança para o time recém-promovido à elite do futebol nacional.

O acordo envolvendo o lateral direito inicialmente deve ser por empréstimo com os direitos fixados. As partes ainda tratam os moldes do acordo com sigilo para evitar que haja novos obstáculos.

Thiago Scuro, CEO do clube paulista, foi quem conduziu as negociações. Ele vê Vitinho como uma boa opção para o novo padrão adotado pelo Red Bull no Brasil. A intenção do departamento de futebol é montar um time com jovens que tenham potencial de revenda.