Topo

Corinthians

"Estamos no caminho certo", diz Tiago Nunes mesmo após revés do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/01/2020 22h48

Classificação e Jogos

O Corinthians foi derrotado pelo Atlético Nacional na noite de hoje (18) na despedida da Florida Cup, mas o discurso do técnico Tiago Nunes foi de otimismo. O comandante da equipe alvinegra fez elogios ao desempenho mostrado nos Estados Unidos neste começo de temporada.

"O que fica de positivo foi a evolução. A gente conseguiu gerar uma equipe consistente mesmo com poucos treinos. O que importa agora é performance e produção", disse Tiago em entrevista coletiva.

A produção foi boa, foram oito chances claras de gol, um número alto. Isso nos dá a tranquilidade que estamos no caminho certo na temporada", completou o treinador.

O Corinthians até saiu na frente do placar depois que Ramiro completou um cruzamento de Lucas Piton aos sete minutos do primeiro tempo. Aos 25, Boselli perdeu um pênalti sofrido por Fagner.

"Hoje estava definido o Boselli [bateria o pênalti], com o Luan como opção. Independentemente disso, a gente criou muitas chances. Desperdiçou, mas fico mais com a criação. A quantidade de bola que recuperamos no campo do adversário, buscando a retomada no espaço. Prefiro ficar com as ações que deram certo hoje", frisou Tiago Nunes.

O time corintiano viu o Atlético Nacional empatar no fim da etapa inicial, com Torres, que subiu mais que Gil e venceu Cássio. Na etapa final, depois de dez alterações feitas por Tiago, os colombianos viraram. Gómez marcou o gol depois de uma saída de Walter.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (23) para enfrentar o Botafogo-SP pela estreia do Campeonato Paulista. O duelo começará às 21h30. O time corintiano, campeão das últimas três edições do Estadual, busca um inédito tetracampeonato.

Corinthians