Topo

Entenda como Florida Cup pode ser conquistada por Corinthians ou Palmeiras

Willian comemora segundo gol do Palmeiras contra o New York City - Rafael Ribeiro/Florida Cup
Willian comemora segundo gol do Palmeiras contra o New York City Imagem: Rafael Ribeiro/Florida Cup

Do UOL, em São Paulo

18/01/2020 18h07

Corinthians e Palmeiras podem começar a temporada 2020 com a conquista da Florida Cup. Dos quatro participantes do torneio, os rivais são os únicos com chances de título após a vitória alviverde por 2 a 1 sobre o New York City hoje. O time alvinegro entra em campo em instantes contra Atlético Nacional para tentar faturar a competição.

Depois de dois jogos disputados, o Palmeiras soma cinco pontos. O Corinthians, por sua vez, tem três pontos conquistados. Dessa forma, uma vitória sobre os colombianos dá o título aos corintianos.

Se houver empate no confronto, Corinthians e Atlético Nacional disputarão mais um ponto em uma decisão por pênaltis. Se o time alvinegro vencer, chegará aos mesmos cinco pontos do Palmeiras. O desempate entre os rivais, então, será no saldo de gols.

O Palmeiras tem um gol de saldo, o mesmo do Corinthians. Os critérios de desempate seguintes são, na ordem: gols marcados e menor número de cartões levados. O time alviverde tem dois gols feitos, assim como o rival.

No número de cartões, os corintianos levam, por ora, vantagem. São dois amarelos contra seis dos palmeirenses. Ambos não tiveram atletas expulsos de campo.

Com um ponto somado, o Atlético Nacional não tem chances de título, mesmo com vitória sobre o Corinthians. O New Yor City fechou a participação na Florida Cup com duas derrotas.