PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians leva virada de colombianos, e vê Palmeiras faturar Florida Cup

Do UOL, em São Paulo

18/01/2020 21h36

Classificação e Jogos

O Corinthians foi derrotado pelo Atlético Nacional por 2 a 1 na noite hoje (18), em Orlando, nos Estados Unidos, e viu o Palmeiras conquistar a Florida Cup. A equipe do técnico Tiago Nunes, que brigava diretamente com o rival pela conquista, abriu o placar com Ramiro na etapa inicial. Torres empatou ainda antes do intervalo. No fim, Gómez virou a partida.

Com o resultado, o Corinthians terminou a competição com três pontos —na primeira rodada, venceu o New York City por 2 a 1. Já o Palmeiras, que venceu o time norte-americano pelo mesmo placar hoje mais cedo, somou cinco pontos, contra quatro do Atlético Nacional e nenhum da equipe norte-americana.

O time corintiano conseguiu mais uma vez se impor diante de um adversário, mas desperdiçou muitas chances nos dois tempos —inclusive um pênalti, com Boselli, quando o placar apontava 1 a 0. Assim como fez na estreia, tomou conta do meio-campo e viu Ramiro marcar aos sete minutos depois de um cruzamento na medida de Lucas Piton.

Nos lances derradeiros do primeiro tempo, Torres subiu mais que Gil e empatou. No segundo tempo, depois de muitas mudanças nos dois times, Gómez concluiu dentro da área, sem chance para Walter.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (23) para enfrentar o Botafogo-SP pela estreia do Campeonato Paulista. O duelo começará às 21h30. O time corintiano, campeão das últimas três edições do Estadual, busca um inédito tetracampeonato.

O melhor: Ramiro

Ramiro - Rafael Ribeiro/Florida Cup - Rafael Ribeiro/Florida Cup
Imagem: Rafael Ribeiro/Florida Cup

Titular neste início de temporada com o técnico Tiago Nunes, Ramiro se destacou pela chegada na área. Foi dessa forma que o meia abriu o placar para o Corinthians, depois de um cruzamento de Lucas Piton. No lance que resultou no pênalti sofrido por Fagner, foi fundamental para deixar o lateral livre na área.

Os piores: centroavantes corintianos

Novamente titular do time de Tiago Nunes, o centroavante argentino perdeu pelo menos duas chances claras de gol. Primeiro, num pênalti desperdiçado aos 25 minutos do primeiro tempo. No fim da etapa inicial, depois de mandar uma bola na trave, chutou para fora uma bola servida por Fagner. Boselli deu lugar a Vagner Love no intervalo. O atacante também foi mal e perdeu duas oportunidades de recolocar o Corinthians à frente. Numa delas, viu o goleiro fazer a defesa e, no rebote, chutou para fora com o gol aberto.

Gol logo no início

Corinthians 3 - Rafael Ribeiro/Florida Cup - Rafael Ribeiro/Florida Cup
Imagem: Rafael Ribeiro/Florida Cup

O Corinthians entrou em campo com a mesma formação da estreia na Florida Cup. Com o meio-campo leve, passou a dominar o campo de ataque logo nos primeiros minutos de jogo. Aos sete, em uma transição rápida, abriu o placar. Janderson serviu Lucas Piton, que avançou e cruzou na medida para Ramiro. O meia concluiu de primeira e rasteiro para balançar a rede.

Atlético Nacional tenta reagir

O gol fez o time colombiano acordar na partida. Com mais controle no duelo, o Atlético Nacional tentou jogar no campo do Corinthians. A equipe brasileira, por sua vez, buscou retomar a bola e sair com rapidez para o ataque, quase sempre com Camacho e Cantillo. Na frente da área, Luan foi o mais acionado, mas, sem espaço, pouco fez.

Boselli desperdiça pênalti

Com essa postura, o Corinthians conseguiu assustar o Atlético Nacional mais uma vez. De pé em pé, chegou até a área dos colombianos, onde Fagner foi derrubado por por Perlaza. No lance, Camacho tocou para Ramiro, que abriu para a ultrapassagem do lateral. Na cobrança, entretanto, Boselli desperdiçou mesmo em chute forte no canto —o goleiro Cuadrado fez grande defesa.

E depois acerta a trave

O camisa 17 do Corinthians ainda teve outras duas oportunidades em seguida. Na primeira, recebeu de Camacho à esquerda da área e bateu colocado. A bola explodiu no travessão. Em seguida, Fagner tocou em profundidade, e o atacante, pressionado pelo zagueiro, concluiu para fora.

Atlético Nacional empata

Corinthians 1 - Igor Castro/Florida Cup - Igor Castro/Florida Cup
Imagem: Igor Castro/Florida Cup

Mesmo pressionado, os colombianos alcançaram o empate antes do intervalo. Após uma jogada iniciada na entrada da área, Candelo alçou a bola na área para a finalização perfeita de Torres, que subiu mais que o zagueiro Gil e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Cássio.

Tiago faz apenas duas alterações no intervalo

Tiago Nunes - Rafael Ribeiro/Florida Cup - Rafael Ribeiro/Florida Cup
Imagem: Rafael Ribeiro/Florida Cup

Ao contrário da estreia, marcada por 11 alterações no intervalo, Tiago Nunes optou pela entrada de Vagner Love na vaga de Boselli e Sidcley na de Lucas Piton. Logo no primeiro lance, o atacante teve a chance de recolocar o Corinthians na frente ao receber de Ramiro na área. O goleiro fez a defesa no primeiro chute. No rebote, mesmo com o gol aberto, Love mandou para fora.

Sufoco para os corintianos

O Atlético Nacional voltou para o segundo tempo com sete alterações. A mudança surtiu efeito, e o time colombiano passou a jogar melhor que o Corinthians. Aos nove minutos, Duque chutou rasteiro e mandou a bola rente à trave. No minuto seguinte, Gómez recebeu um cruzamento e, de cabeça, mandou a bola na trave.

Mais três alterações no Corinthians

Depois de quase sofrer a virada, o Corinthians teve mais mudanças na formação. Tiago Nunes trocou a dupla de volantes. Camacho deu lugar a Gabriel, enquanto Cantillo foi substituído por Richard. Mais à frente, Mateus Vital entrou na vaga de Luan. Depois, Walter, Danilo Avelar, Bruno Mendez e Madson entraram nos lugares de Cássio, Gil, Pedro Henrique e Janderson, respectivamente.

Chances desperdiçadas e castigo no fim

Depois de ser pressionado, o Corinthians melhorou no jogo e quase passou à frente novamente. Love e Sidcley, por exemplo, perderam gols cara a cara com o goleiro. No fim, o Atlético Nacional virou o jogo. Duque recebeu na área e aproveitou a saída de Walter para servir Gómez, que chutou no alto para marcar o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 2 ATLÉTICO NACIONAL

Data: 18 de janeiro de 2020, sábado
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Competição: Florida Cup (segunda rodada)
Local: Exploria Stadium, em Orlando (EUA)
Árbitro: Matthew Miscannon (EUA)
Assistentes: Matthew Osterhouse (EUA) e Miguel Martes (EUA)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Luan, Gabriel e Sidcley (Corinthians)

Gols: Ramiro, aos sete, Torres, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Gómez, aos 37 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Gil (Danilo Avelar), Pedro Henrique (Bruno Mendez) e Lucas Piton (Sidcley); Camacho (Gabriel) e Victor Cantillo (Richard); Ramiro (Gustagol), Luan (Mateus Vital) e Janderson (Madson); Mauro Boselli (Vagner Love). Técnico: Tiago Nunes

ATLÉTICO NACIONAL: Cuadrado (Quintana); Muñoz (Yabur), Córdoba, Braghieri e Blanco (Mafla); Perlaza (Hernández), Andrade (Duque) e Barrera (Rovira); Quiñones (Moreno), Candelo (Gómez) e Torres (Arango). Técnico: Pompilio Páez

Corinthians