Topo

Luxa espera reforços de 'tiro certo' no Palmeiras após Florida Cup e saídas

Do UOL, em São Paulo

18/01/2020 18h48Atualizada em 13/02/2020 23h37

O Palmeiras foi campeão da Flórida Cup neste sábado (18), após vitória de virada por 2 a 1 diante do New York City e derrota do Corinthians para o Atlético Nacional. O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou a coletiva de imprensa para ressaltar a expectativa da equipe para a temporada de 2020 e revelar como foi o planejamento de contratações junto à diretoria.

"A expectativa é boa. Estamos confiantes; a imprensa sempre disse que o elenco do Palmeiras era muito farto. Fizemos um projeto ao lado da diretoria para abrir espaço para o nosso elenco, para a garotada ter espaço. Agora vamos fazer as contratações a tiro certo, onde realmente precisa. Agora já estamos com a base toda pronta e com isso dá para ver bem melhor quem precisa ser realmente contratado", afirmou o treinador alviverde.

O jogo deste fim de semana foi marcado por duas situações diferentes: no primeiro tempo, baixo nível técnico do Palmeiras e domínio do New York City, que foi para os vestiários com o placar 1 a 0 a favor; enquanto a segunda etapa foi marcada pelo domínio do Verdão, que virou o jogo.

Agora, o Palmeiras concentra suas atenções para o Campeonato Paulista, que começa no meio da próxima semana. O clube alviverde estreará quarta-feira, 22, fora de casa, diante do Ituano. Confira o que mais Luxa disse em sua coletiva:

Nível técnico da Flórida Cup

"Achei que jogar contra um time mais forte foi melhor pro nosso grupo. A gente estava inteiro em campo, então conseguimos ir muito bem. O importante é que meus jogadores tentaram, fizeram o que tinha que fazer em campo. Esse jogo e o contra o Atletico Nacional também exigiu muito da gente. Gostei dos jogos"

Espaço dos garotos no elenco

"Olha, eu não posso jogar, tenho 67 anos. Eu não tenho problema em colocar menino para jogar, e talvez contra o Ituano (na estreia do Paulista) já tenha que atuar um dos garotos na equipe titular. Eu vejo eles como talento, um mais e outros menos —alguns vão demorar um pouco mais para se sentir bem em campo, outros menos".

Condicionamento do Ramires

"O Ramires... [a gente] precisa estender um pouco mais a pré-temporada para ele. Com isso, vai poder melhorar a condição física e apresentar um nível de jogo ainda melhor"