Topo

Treino do Corinthians tem Cássio com dores e estratégia nova de Tiago Nunes

Cássio, do Corinthians, reclamou de dores na mão esquerda, a mesma que sofreu luxação no dedo polegar na semana passada - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Cássio, do Corinthians, reclamou de dores na mão esquerda, a mesma que sofreu luxação no dedo polegar na semana passada Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/01/2020 14h40

O treino do Corinthians hoje (17) na University of Central Florida - UCF, em Orlando, nos Estados Unidos, contou com o goleiro Cássio reclamando de dores na mão esquerda, a mesma que sofreu luxação no dedo polegar e tirou o camisa 12 do primeiro treino do Alvinegro em 2020, após sofrer uma bolada, no CT Joaquim Grava, na semana passada.

Apesar de reclamar e ser avaliado pelo departamento médico e físico do clube, Cássio colocou as luvas e treinou normalmente. O goleiro deve iniciar o jogo contra o Atletico Nacional, da Colômbia, amanhã (18), às 19h30 (de Brasília), no Exploria Stadium. .

Aliás, o técnico Tiago Nunes deve apresentar uma estratégia nova para a segunda e última rodada da Flórida Cup. Diferente do primeiro jogo, quando venceu o New York City (EUA) por 2 a 1 e utilizou os titulares somente no primeiro tempo, Tiago estuda voltar manter o time principais por mais minutos em campo.

A ideia agora é só realizar trocas pontuais, com estratégia para jogos oficiais ou necessidades.

O Corinthians deve repetir contra o Atletico Nacional a mesma escalação que venceu os americanos. Desta forma, o time entra em campo com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil, Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Ramiro, Luan, Janderson; Boselli.