Topo

Mercado da Bola: Deyverson dá adeus ao Palmeiras, e Grêmio encaminha dupla

Do UOL, em São Paulo

17/01/2020 19h01

O Mercado da Bola teve um dia muito agitado nesta sexta-feira (17). O atacante Deyverson deu adeus ao Palmeiras e já foi para a Espanha para assinar contrato por empréstimo com o Getafe. Já o Grêmio encaminhou a contratação de dois reforços importantes: o goleiro Vanderlei, do Santos, e o lateral direito Orejuela, do Cruzeiro.

Confira as principais movimentações do dia no mercado:

Deyverson se despede do Palmeiras com agradecimento e pedido de desculpas

O atacante Deyverson divulgou hoje uma mensagem nas redes sociais para se despedir do Palmeiras. Contratado em 2017 junto ao Alavés, o jogador está de volta à Espanha, onde deverá atuar no Getafe por empréstimo.

Cruzeiro avança negociação com o Grêmio e encaminha empréstimo de Orejuela

O Grêmio negocia com o Cruzeiro o empréstimo de Orejuela. O lateral direito, comprado recentemente pelo clube mineiro, está na pauta dos dirigentes gaúchos desde dezembro. Agora, entretanto, as conversas avançaram e já existe acerto com o colombiano. A compensação ao time de Belo Horizonte será com empréstimo de jovens.

Grêmio se acerta com Coritiba e prepara anúncio oficial de Vanderlei

O Grêmio acertou os detalhes que faltavam e prepara o anúncio oficial de Vanderlei, que está no Santos, como reforço para a temporada. O entrave final era a manifestação do Coritiba, dono de 40% dos direitos econômicos do goleiro e que exigia compensação. Hoje (17), o clube gaúcho alinhou o acordo com a diretoria paranaense e agora troca documentos com as partes.

Palmeiras mostra interesse por Rony, mas se vê em desvantagem

O Palmeiras tem interesse em Rony, atacante do Athletico, e monitora a situação do atacante neste mercado da bola. Segundo o UOL Esporte apurou, o Alviverde tem a disposição de negociar mas se vê em desvantagem em relação aos concorrentes.

Clube saudita prepara oferta por Cazares e marca reunião com o Atlético-MG

Um clube da Arábia Saudita enviará uma proposta para tirar Juan Cazares do Atlético-MG nas próximas horas. O departamento de futebol atleticano tem reunião marcada com um grupo de empresários que representará o time do Oriente Médio nas conversas. A ideia é apresentar uma oferta em definitivo para contar com o meio-campista de 27 anos. Os sauditas pretendem deixar Belo Horizonte com o acordo sacramentado e, por isso, deram aval a alguns empresários para negociar com os mineiros.

Jucilei é sondado por clubes asiáticos, mas São Paulo não recebe ofertas

O São Paulo ainda tenta enxugar mais a folha salarial para 2020 e o volante Jucilei é um dos jogadores disponibilizados no mercado da bola, em busca desse objetivo. Por enquanto, porém, o volante, que tem um dos maiores salários do elenco, recebeu apenas sondagens. Clubes asiáticos fizeram consultas ao jogador, que tem contrato até o fim de 2021 com o Tricolor, mas ele ainda não se empolgou.