Topo

São Paulo

Helinho volta a treinar no São Paulo após sentir dores musculares

Helinho, meia-atacante do São Paulo, deve ser titular da equipe neste início de temporada - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Helinho, meia-atacante do São Paulo, deve ser titular da equipe neste início de temporada Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

17/01/2020 10h52

O São Paulo voltou a treinar hoje (17) no CT da Barra Funda e o técnico Fernando Diniz ganhou um reforço. O garoto Helinho, que ontem foi preservado das atividades no campo devido a dores musculares, foi liberado para reintegrar o elenco. O meia-atacante tem sido usado no time titular nesta pré-temporada.

Helinho acusou dores na coxa esquerda depois do jogo-treino de quarta-feira, que terminou com derrota por 1 a 0 para o Juventus-SP, em Cotia. O departamento médico o avaliou ontem e iniciou tratamento preventivo. Hoje, sem dar mais indícios de dor no local, recebeu a autorização para voltar a treinar.

Agora, estão fora de ação somente os jogadores que passaram por cirurgias (Joao Rojas, Gabriel Sara e Walce) ou que estão com a seleção brasileira olímpica (Igor Gomes e Antony). Diniz voltou a treinar com 28 atletas no gramado, contando os quatro goleiros.

As atividades do dia foram abertas para a imprensa somente durante os exercícios técnicos e de aquecimento. O restante do trabalho foi feito com portões fechados para gerar mais privacidade na hora de fazer ajustes táticos na equipe. A estreia do São Paulo em 2020 será na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

São Paulo