PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Grêmio retoma conversas com Tigres e negocia volta de Rafael Carioca

Divulgação/Tigres
Imagem: Divulgação/Tigres

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2020 10h26

O Grêmio retomou as conversas com o Tigres, do México, por Rafael Carioca. O volante é desejo antigo do clube gaúcho, mas a vontade sempre esbarrou na postura dos mexicanos. Agora, os dirigentes gremistas usam os últimos meses de contrato do jogador como trunfo.

Aos 30 anos, Rafael Carioca tem vínculo com o Tigres até junho e o plano do Grêmio é antecipar a liberação para contar com o volante desde o início da temporada.

Em julho, o UOL Esporte mostrou que o Grêmio havia iniciado tratativas com Rafael Carioca. À época, o preço exigido pelo Tigres tornou o negócio inviável.

No México desde 2017, Rafael Carioca estreou profissionalmente no Grêmio em 2008. No ano seguinte, ele foi negociado com o Spartak Moscou, da Rússia, depois voltou ao Brasil por empréstimo ao Vasco e mais tarde atuou no Atlético-MG.

O Grêmio já contratou Lucas Silva, ex-Cruzeiro, mas ainda segue no mercado da bola atrás de outro volante. O argumento é a condição física de Maicon e provável desfalque constante de Matheus Henrique, em virtude da seleção brasileira olímpica.

Futebol