Topo

Coudet promove integração e usa pré-temporada para se adaptar ao Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2020 04h00Atualizada em 18/01/2020 12h30

Além de preparar o elenco para o ano, a pré-temporada também tem servido para aproximar as alas da comissão técnica do Internacional. Eduardo Coudet e seus quatro homens de confiança têm chamado atenção pela integração com os profissionais que já estavam no Beira-Rio.

O trabalho diário é organizado pelo núcleo do treinador argentino, mas Coudet tem sido elogiado por não fazer distinção entre os auxiliares e buscar constantemente troca de impressões sobre o elenco e os treinamentos.

Eduardo Coudet trouxe dois preparadores físicos, auxiliar técnico e ainda analista de desempenho. No campo, a comitiva gringa convive com seis profissionais do Inter.

A comissão técnica permanente do clube gaúcho se adaptou com as funções. Cristiano Nunes virou coordenador de preparação física, mas André Volpe segue como auxiliar. Ambos, contudo, tem dialogado diariamente e feito reuniões constantes. Nas atribuições do dia a dia, não existe isolamento.

Coudet, inclusive, se impressionou com a estrutura do Internacional em termos de recursos humanos. O treinador referiu experiências recentes para dizer que não havia trabalhado com tantos profissionais para áreas específicas como em Porto Alegre.

O Internacional tem mais cinco dias de pré-temporada pela frente. Amanhã (18), deve realizar jogo-treino no CT Parque Gigante e, no domingo (18), o elenco receberá folga. A estreia do time de Coudet ocorre na quinta-feira, diante do Juventude, em Caxias do Sul, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.