Topo

São Paulo

Lugano sobre Arboleda com a camisa do Palmeiras: "Ingenuidade e burrice"

Nas férias, Arboleda foi fotografado com camisa do Palmeiras no Equador - Reprodução
Nas férias, Arboleda foi fotografado com camisa do Palmeiras no Equador Imagem: Reprodução

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 14h30

O São Paulo colocou seus dirigentes ligados ao futebol para uma longe entrevista coletiva no início da tarde de hoje (16) no CT da Barra Funda. E um dos assuntos comentados foi a punição aplicada a Robert Arboleda, que nas férias foi fotografado vestindo uma camisa do rival Palmeiras. Para Diego Lugano, superintendente de relações institucionais, o zagueiro não fez isso por falta de caráter.

"Está claro que é inadmissível que um jogador vista a camisa de um rival, seja no lugar que for, seja em São Paulo, de férias, na cidade dele... É inadmissível. Por isso, o clube decidiu multar o Arboleda. Mas cada caso é um caso e ninguém melhor que nós, melhor que eu, que conheço o vestiário e conheço o perfil do cara, para saber quando é ingenuidade e burrice e quando o jogador é mau-caráter, como talvez a torcida tenha pensado. Posso garantir que foi ingenuidade e burrice. Ele não faz a mínima ideia se essa camisa verde é do México, da Bolívia, da Chapecoense, do Guarani, de Camarões ou do Palmeiras. Posso garantir. As redes sociais e um amigo engraçadinho se encarregaram de trazer esse problema para ele", lamentou o uruguaio.

Para defender Arboleda, Lugano contou ainda um causo do passado. Em 2003, em seu primeiro ano de São Paulo, se deparou com um colega de time comemorando um gol do Corinthians na concentração. O agora dirigente diz que ficou indignado com a cena e que resolveu dar um tapa na cabeça do companheiro. Hoje, após conversar e ver Arboleda multado, vê uma resposta muito mais digna do zagueiro equatoriano.

"O São Paulo multou para que não aconteça com outros atletas. O Arboleda treina forte, honra a camisa, é um jogador importante no elenco, muito mais neste ano, em que vamos jogar a Libertadores novamente, com partidas na altitude, onde ele joga normalmente com a sua seleção. Todo mundo queria matar ele e ele se sente muito idiota pela cagada que fez, essa é a verdade. Dá muita vergonha. Ele se arrependeu, pediu desculpas. É a vantagem de você conhecer o cara, de saber quem é quem. Você sabe quando tem que proteger, perdoar, sem deixar de ser firme. Hoje, com as redes sociais, não se pode ter esses erros", alertou Lugano.

São Paulo