Topo

Em nota, Flamengo aponta 'nova fase' para não fechar com Globo pelo Carioca

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em cerimônia de abertura do Carioca 2020 - Bruno Braz / UOL
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em cerimônia de abertura do Carioca 2020 Imagem: Bruno Braz / UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/01/2020 21h25

O Flamengo emitiu, na noite de hoje (16), uma nota oficial sobre as negociações com a Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Segundo o Rubro-Negro, as partes ainda não chegaram a um acordo porque a emissora não está "levando em conta a nova fase" pela qual passa o clube. Desta forma, os jogos da equipe da Gávea "não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view".

Em outro trecho do documento, a diretoria garante que o Fla vai utilizar força máxima no Estadual, ao reafirmar "total compromisso em levar a campo todo o elenco de jogadores que foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores no ano de 2019".

Por fim, o Rubro-Negro ressalta a "continuidade da parceria com Grupo Globo, através do contrato comercial que tem para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro".

Veja a nota na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016, não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view.

Apesar da não transmissão televisiva de seus jogos, a diretoria do Flamengo reafirma seu total compromisso em levar a campo todo o elenco de jogadores que foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores no ano de 2019. Será com este elenco completo e, ainda mais reforçado com as novas contratações, que lutaremos pelo bicampeonato carioca, além de buscar oferecer para nossa torcida e para os amantes do futebol um espetáculo de alto nível esportivo.

Temos certeza que, assim como fizemos em todo o decorrer do ano passado juntos, torcida e time serão mais uma vez protagonistas de momentos especiais para o futebol brasileiro.

Vale aqui o registro da continuidade de nossa parceria com Grupo Globo, através do contrato comercial que temos para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro. Uma parceria de mais de uma década, pautada pelo profissionalismo e respeito de ambas as partes".