Topo

Palmeiras

Deyverson negocia com time espanhol e deve deixar Palmeiras por empréstimo

Atacante pode voltar à Espanha após dois anos e meio no Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante pode voltar à Espanha após dois anos e meio no Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 12h16

Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, Deyverson pode deixar o Palmeiras. O atacante tem negociação adiantada com o Getafe para retornar ao futebol espanhol por empréstimo. Ele inclusive já se prepara para viajar à Espanha, para passar por exames médicos e possivelmente assinar contrato com o novo clube.

A informação saiu na imprensa espanhola e foi confirmada pelo UOL Esporte. O negócio ainda não é tratado como certo, mas a tendência é que o empréstimo seja fechado em breve. Os detalhes da negociação são mantidos em sigilo.

Um acordo pode recolocar Deyverson em um país no qual viveu bons momentos. No Campeonato Espanhol de 2015-16 ele foi titular do Levante (ESP) e marcou nove gols em 33 jogos; na edição seguinte fez sete em 32 partidas pelo Alavés. Atualmente o Getafe ocupa a sétima posição do Espanhol, a cinco pontos da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Deyverson chegou ao Palmeiras por 5 milhões de euros em julho de 2017 (quase R$ 20 milhões à época). O clube é dono de 70% de seus direitos econômicos, de forma que 30% de uma possível futura venda teriam que ser repassados a terceiros.

O atacante tem contrato até junho de 2022, mas perdeu espaço desde a temporada passada e não tem espaço com Luxemburgo. Ele ficou fora da lista de relacionados para a viagem aos Estados Unidos, onde o elenco faz amistosos de pré-temporada na Florida Cup. Por isso, passou a semana na Academia de Futebol, fazendo trabalhos específicos.

Palmeiras