Topo

A caminho do Flamengo, Pedro embarca na Itália e posta: "Tô voando alto"

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2020 16h49

O atacante Pedro embarcou na Itália rumo ao Rio de Janeiro. O jogador é esperado para realizar exames e finalizar negócio fechado com o Flamengo. Em sua conta oficial no Twitter, ele publicou trecho de uma música bastante conhecida dos rubro-negros.

"Tô voando alto!", postou, em alusão à música de mesmo nome do Mc Poze do Rodo, bastante cantada por Gerson e Reinier em 2019.

No Instagram, a PGB Sports, empresa que cuida de sua carreira, publicou uma imagem de Pedro e de um de seus agentes, Marcio Giugni, embarcando em um avião em Florença.

A Fiorentina, da Itália, aceitou liberar o atacante Pedro para o Flamengo. O empréstimo será de um ano e o Rubro-negro terá de pagar cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 46 milhões) para comprar os direitos de Pedro ao fim da cessão. No segundo semestre do ano passado, o clube italiano italiano pagou ao Fluminense 11 milhões de euros (cerca de R$ 50,2 milhões, na cotação da época).

Caso concretizado, Pedro chegaria para ocupar um setor considerado carente pelo técnico Jorge Jesus desde a chegada à Gávea. Quando ainda defendia o Flu, o atacante foi alvo de interesse do Flamengo, mas a proposta foi rejeitada pela diretoria tricolor.

Vale ressaltar que as conversas por Pedro não têm ligação direta com a permanência ou não de Gabigol. O Flamengo ainda tem tratativas em andamento para manter o camisa 9, que tem os direitos ligados à Inter de Milão, da Itália.

Nesta janela, o Flamengo já anunciou as chegadas do atacante Pedro Rocha e do zagueiro Gustavo Henrique. Além das negociações por Pedro, a diretoria também busca viabilizar a chegada do volante Thiago Maia, do Lille, da França.