Topo

Goiás

Goiás anuncia a contratação do meio-campista chileno Ignacio Jara

Anúncio foi feito nas redes sociais do Goiás; Botafogo também tinha interesse no jogador, que defende a seleção sub-23 do Chile - Reprodução
Anúncio foi feito nas redes sociais do Goiás; Botafogo também tinha interesse no jogador, que defende a seleção sub-23 do Chile Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 17h43

O Goiás anunciou hoje a contratação do meio-campista Ignacio Jara, de 22 anos. O atleta estava no Cobreloa, atualmente na segunda divisão chilena, e era pretendido também pelo Botafogo. Clubes de México, Colômbia e Chile também eram cotados como possíveis destinos para o atleta na temporada.

Presença recorrente nas seleções sub-23 do Chile, Jara chega por empréstimo até o final da temporada. O anúncio foi feito pelas redes sociais do Goiás.

Segundo o jornal chileno La Tercera, Jara "teve um destacado 2019 no time de Calama, onde apareceu como grande nome da última divisão nacional de acesso, participando de 21 gols em sua equipe, marcando 11 deles e dando 10 assistências".

Ainda não há data para a apresentação de Jara, que se prepara com a seleção chilena para a disputa do Torneio Pré-Olímpico. O torneio será disputado entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro na Colômbia. O Chile está no Grupo A, ao lado de Colômbia, Venezuela, Equador e Argentina. Os dois primeiros de cada chave avançam ao quadrangular final, que dá duas vagas à Olimpíada de 2020, em Tóquio.

Goiás