PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Fábio indica permanência no Cruzeiro em 2020: "lutarei até o fim com vocês"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/01/2020 09h26

Nos próximos dias, o goleiro Fábio deve ser mais um jogador a confirmar sua permanência no Cruzeiro para a temporada de reconstrução em 2020. Em suas redes sociais, o camisa 1 publicou uma mensagem dando indícios de que permanecerá no clube.

Embora ainda não tenha entrado em um acordo com a diretoria, Fábio explicou que está aguardando o clube resolver suas pendências mais urgentes antes de sacramentar sua permanência. Ele ainda citou que já teve oportunidades de sair em momentos anteriores, mas que preferiu ficar por amor ao time, e que fará o possível para se adequar à nova realidade financeira da agremiação celeste.

Dos jogadores que possuem maiores salários, apenas o zagueiro Léo e o lateral Edilson se acertaram com o Cruzeiro e estão confirmados para a temporada. Apesar da provável permanência de Fábio, a tendência é que o reserva Rafael também fique na equipe. Por outro lado, Dedé, Rodriguinho, Ariel Cabral e Fred vivem situação oposta, e devem deixar a equipe.

Abaixo, a íntegra da publicação do goleiro celeste nas redes sociais:

"Cruzeirense, Segue a verdade. Estou aguardando o Cruzeiro resolver situações mais delicadas e tranquilo fazendo meu trabalho, as notícias e matérias que saem é pura especulação, o Cruzeiro sabe quem sou e conhece o atleta que a 15 anos trabalha no Clube, por isso estamos ambos tranquilos, as especulações de que estamos tratando, negociando, dificultando, facilitando o que seja, notícias inverídicas são somente para tumultuar um ambiente que precisa ter paz nesse momento. Se existe dúvida da minha lealdade ou identificação com o clube é porque não me conhecem. Irei me empenhar em fazer o máximo para se adequar na realidade do Cruzeiro. Tive tantas oportunidades para sair e não seria agora no pior momento do Cruzeiro que eu iria sair, sei bem que o ano de maior cobrança será esse ano de 2020 e lutarei até o fim com vocês!!! Então parem de especulações e julgamentos e aguardem. Estou trabalhando e me dedicando dia a dia. Tive uma única conversa com o Pedro BH, infelizmente ele saiu, passei a conversa que tive com ele para o Ocimar, que passaria para o CEO e me dariam uma resposta, pronto, foi somente isso o que houve, o porque de não estar resolvido ainda, eu mesmo falo: Em nenhum momento falei em não seguir no Cruzeiro, então não trago preocupações para o Clube que já está cheio delas, sigo trabalhando. Desde o último jogo já estava certo junto com minha família que permaneceria, então descansem e continuem apoiando de forma honesta e limpa, sem tumultuar ou espalhar notícias que não são verdadeiras. TMJ Cruzeiro (sic)"

Futebol