Topo

Eleito melhor do jogo, Luan reverencia Marcelinho Carioca: "ídolo"

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/01/2020 22h21

O meia Luan recebeu o prêmio de melhor em campo após a vitória do Corinthians contra o New York City por 2 a 1, hoje (15), no Exploria Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela Flórida Cup. O prêmio, aliás, foi entregue por Marcelinho Carioca, um dos principais ídolos da história do clube paulista.

E o 'cenário' não poderia ser melhor para Luan. O camisa 7 marcou o seu primeiro gol pelo Corinthians, seu time de coração, em cobrança de falta, exatamente o melhor fundamento de Marcelinho Carioca. Somando tudo isso, o principal reforço do Timão em 2020 reverenciou o ex-camisa 7 do clube paulista.

"Está recebendo das mãos de um ídolo do nosso coringão. Era especialidade dele (Marcelinho), meu primeiro gol, de falta, e estar recebendo o prêmio das mãos desse cara é um privilégio. Fico feliz, é só o começo e espero estar a cada dia melhor", afirmou Luan ao SporTV.

"Verdade, tinha brincado com ele (Marcelinho), conversamos, na entrevista que ele me entregou a camisa. Ele falou da responsabilidade. Uma das especialidades dele era falta, e logo dois depois pude relembrar um pouquinho com gols de falta. Foi bom o ritmo, estava dois meses e meio parado. Estou me sentindo muito bem e espero ajudar o Corinthians", completou.

Marcelinho Carioca retribuiu a reverência com elogios a Luan. "Que isso, chegar desse jeito, metendo a curva e o gol de falta. O 'rei da América' voltou. Inteligente e acima de tudo é corintiano", disse.

Após vencer o New York City, o Corinthians treina quinta e sexta-feira, na University of Central Florida - UCF, antes de enfrentar o Atletico Nacional, da Colômbia, sábado (18), às 19h30 (de Brasília), no Exploria Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, também pela Flórida Cup.