Topo

Botafogo

Botafogo fará 'vestibular' com jovens nos dois primeiros jogos do Carioca

Leandrinho deverá ser um dos líderes do time que disputará as duas primeiras partidas do Carioca - Vitor Silva/Botafogo.
Leandrinho deverá ser um dos líderes do time que disputará as duas primeiras partidas do Carioca Imagem: Vitor Silva/Botafogo.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2020 04h00Atualizada em 15/01/2020 12h13

Em meio a uma verdadeira reestruturação no futebol, o Botafogo preferiu focar na pré-temporada e disputará as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca com um time recheado de garotos. A ideia é dar rodagem aos meninos e ver como alguns deles se saem em um momento de responsabilidade.

Os nomes ainda não foram confirmados pelo Botafogo, que disse apenas que 14 atletas serão liberados da pré-temporada, no China Park, no Espírito Santo, para voltar ao Rio de Janeiro e dar sequência ao trabalho para a estreia contra o Volta Redonda, sábado (18), no Raulino de Oliveira.

Alguns nomes como Igor Cássio, Lucas Campos, Bochecha e Vinicius Tanque, que já tiveram rodagem em 2019, vão fazer parte do elenco que atuará as duas primeiras rodadas. A decisão foi divulgada na manhã desta quarta-feira. Outros jovens, como Rhuan e Luis Henrique, permanecerão com o elenco principal, realizando trabalhos com o técnico Alberto Valentim.

Ainda é cedo para saber qual seria uma possível escalação para o Botafogo nessas partidas. O fato é que eles serão observados e muitos deles poderão ganhar ou perder espaço para a sequência da temporada. Alguns jovens que tiveram poucas chances em 2019 poderão ser emprestados se não derem uma resposta positiva.

Foi o que aconteceu com Leandrinho. Mesmo sendo considerado uma grande opção, o apoiador sofreu com lesões em série. Foi emprestado ao Sport e conseguiu se firmar, principalmente no segundo semestre. Com isso, ganha nova oportunidade no Botafogo e o Carioca pode ser fundamental.

O time titular, por sua vez, ficará no Espírito Santo, onde fará amistoso contra o Vitória-ES, no dia 20 (segunda-feira), às 20h (horário de Brasília). No Carioca, a previsão de estreia será contra o Macaé, domingo (26), no Nilton Santos.

Lista dos 14 atletas que viajam para os jogos contra Volta Redonda e Madureira:

Diego Cavalieri
Kanu
Wesley
Sousa
Luiz Otávio
Caio Alexandre
Fernandes
Gustavo Bochecha
Wenderson
Lucas Barros
Lucas Campos
Rafael Navarro
Igor Cássio
Vinicius Tanque

Botafogo