Topo

As novidades que Palmeiras e Corinthians terão na estreia da Florida Cup

Técnico Tiago Nunes conversa com os jogadores do Corinthians durante treino para a Florida Cup - Divulgação/Florida Cup
Técnico Tiago Nunes conversa com os jogadores do Corinthians durante treino para a Florida Cup Imagem: Divulgação/Florida Cup

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 12h07

Palmeiras e Corinthians estreiam hoje na temporada de 2020 nos jogos contra Atlético Nacional e New York City, respectivamente. E os arquirrivais entrarão em campo em Orlando, pela Florida Cup, com novidades na escalação.

Nesta janela de transferências, o Corinthians foi um dos clubes que mais se reforçou. O primeiro grande nome é o técnico Tiago Nunes. Para as quatro linhas, o Alvinegro contratou os atacantes Luan e Matheus Davó, o meia Victor Cantillo e o lateral Sidcley. A maioria dessas novas contratações estará no confronto contra o New York City.

Além dos reforços, o Corinthians terá outra novidade: a presença de Vagner Love no comando do ataque. O camisa 9 saiu na frente na briga com Mauro Boselli.Desta forma, o Corinthians pode entrar em campo contra o New York City com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique, Sidcley; Camacho, Cantillo, Luan, Ramiro e Janderson; Love.

Por outro lado, o Palmeiras está mais cauteloso no mercado da bola e não tem novas contratações. Apesar disso, o Alviverde, agora comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, deverá, também, ter novidades na escalação para o duelo contra o Atlético Nacional.

A equipe titular que irá a campo na noite de hoje ainda não foi confirmada por Luxemburgo, apesar disso o técnico deu alguns indícios: Gustavo Gómez terá Felipe Melo como companheiro de zaga. Além disso, o Palmeiras poderá ter Patrick de Paula em campo e o retorno de Luiz Adriano no comando do ataque.

A provável escalação alviverde para a estreia da Florida Cup será Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomes, Felipe Melo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Patrick de Paula; Dudu, Lucas Lima e Veron; Luiz Adriano.

O Palmeiras entra em campo às 22h30 (de Brasília) para o duelo contra o Atlético Nacional. Já o Corinthians joga às 20 horas (de Brasília) contra o New York City.