Topo

Fluminense

Yuri projeta "ano muito bom" para o Flu em 2020: "Time está encorpando"

Yuri projetou bom 2020 para o Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Yuri projetou bom 2020 para o Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2020 12h06

De contrato novo após boa temporada em 2019, o volante Yuri concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho nesta terça-feira. O jogador comemorou a permanência no Fluminense e projetou um "ano muito bom" para o Tricolor em 2020.

"Desde o começo, deixei claro que queria ficar. Muito feliz que eles tiverem interesse em me manter. Espero ajudar o Flu muito mais. A torcida vai esperar o time mais aguerrido, a cara do Fluminense, um time de guerreiros. Chegou bastante gente, o time está encorpando. Acho que vai ser um ano muito bom", declarou

O volante de 25 anos foi adquirido pelo Flu em definitivo, sem custos, junto ao Santos, antigo detentor de seus direitos econômicos. O Tricolor terá 50%, enquanto o Peixe manteve 30% e o Audax ficou com 25%. Ele comentou sobre os primeiros contatos com o novo técnico do clube, Odair Hellmann.

"Tem sido bom. Poucos dias ainda. Creio que ainda vai melhorar muito com o tempo. Ele já passou que gostava do nosso estilo de jogo e disse que pretende manter. vamos ver como vai ser daqui para a frente", opinou.

Para sua posição, Yuri terá novos companheiros. Titular ao seu lado em 2019, Allan deixou o clube rumo ao Atlético, enquanto o Flu contratou os experientes Henrique e Hudson.

"São caras campeões, que vão agregar, são experientes. Eu mesmo vou procurar aprender muito com eles no dia a dia, nos trabalhos. Só tem a ajudar o nosso grupo. Todo mundo é da resenha (risos), gente boa. O grupo já abraçou, está tudo certo", contou.

O Fluminense segue sua preparação para a estreia no Campeonato Carioca, no dia 19, às 19h, em Bacaxá, contra a Cabofriense. O volante admitiu que a equipe ainda está longe do ideal na parte física, mas vê o Tricolor na briga pelo título da competição.

"Com certeza a gente vai chegar bem. Não no ideal, fisicamente falando, pelo pouco tempo de trabalho. Mas ao decorrer da competição, vai melhorando. Responsabilidade sempre tem. Fluminense é um time grande e sempre vai ter buscar por títulos".

Fluminense