Topo

Cruzeiro

No Cruzeiro renovado, Everton Felipe pode ter sequência que busca há 2 anos

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2020 04h00

O meia-atacante Everton Felipe depende apenas da realização de exames médicos para assinar um contrato de empréstimo com o Cruzeiro por uma temporada. Desejo antigo na Toca da Raposa, o jogador de 22 anos chegará a Minas Gerais em um momento que clube e jogador precisam de ajuda mútua. Para o garoto, será a chance de recuperar uma sequência de jogos necessária para mostrar seu futebol, algo que não teve nos últimos dois anos e que pode acontecer em um time sem vários jogadores veteranos.

Até o momento, oito jogadores já deixaram o Cruzeiro neste mercado da bola, além de outros quatro que acionaram o clube na Justiça e estão com suas permanências praticamente descartadas. Além dessa turma, o setor ofensivo ainda conta com cenários de iminentes saídas. Jogadores como Fred, Sassá, Rodriguinho não devem permanecer. Como Robinho só volta pelo menos a partir de abril, o meio de campo e pontas do gramado serão ocupadas por jovens como Everton Felipe.

A melhor fase de Everton Felipe foi no Sport, clube que o formou. Entre 2016 e 2017, ele entrou em campo por 105 vezes e marcou sete gols. No ano seguinte, ele se transferiu para o São Paulo, mas nunca voltou a jogar com essa frequência. Foram apenas seis partidas em 2018 e 13 em 2019, embora tenha participado das finais do Paulistão. No segundo semestre, foi emprestado ao Athletico Paranaense, mas também não conseguiu render, já que foi acionado em apenas cinco ocasiões.

Como o Cruzeiro está se concentrando nas próximas saídas e não deve ir ao mercado para trazer mais atletas, Everton Felipe terá outros garotos como concorrentes. Judivan, Maurício e Vinicius Popó, que já estão no elenco, devem ganhar a companhia de atletas, como Caio Rosa e Marco Antônio, que estão disputando a Copa São Paulo e serão incorporados após o torneio. Além disso, Everton contará ainda com a confiança do treinador Adilson Batista, responsável por pedir sua contratação junto à diretoria.

Cruzeiro