Topo

Palmeiras

Luxemburgo confirma Felipe Melo na zaga do Palmeiras e explica decisão

Felipe Melo e Vanderlei Luxemburgo em treino do Palmeiras - Bruno Ulivieri/AGIF
Felipe Melo e Vanderlei Luxemburgo em treino do Palmeiras Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/01/2020 15h06

Vanderlei Luxemburgo confirmou que Felipe Melo será zagueiro na partida de amanhã, às 22h30, contra o Atlético Nacional, na estreia da Florida Cup, nos Estados Unidos.

O treinador mostrou no treino de ontem que poderia optar por essa mudança e, em entrevista à organização da competição, explicou a sua decisão.

"Ele vai de zagueiro. Eu acho que ele é um excelente jogador de futebol, mas muito alto e pesado. Ele, hoje, coma idade que tem, ele joga de volante. Só que a velocidade e a intensidade dos jogos são diferentes. Ele até consegue, mas em um determinado momento ele perde isso. Em um bote ele vai bem, no segundo ele vai bem, no terceiro ele toma o amarelo e no quarto vai tomar o vermelho", afirmou o comandante.

"Quando você coloca mais cinco, dez metros para trás, ele vai deixar de correr 60% do jogo. Ele vai correr 40%, com a inteligência, qualidade e força física que ele tem, não tenho dúvida que ele vai se tornar um grande zagueiro", completou.

No treino de segunda-feira, Luxemburgo sinalizou com uma equipe com Matheus Fernandes, Veron, Dudu e Luiz Adriano de titulares, mas, em nenhum momento, escalou 11 atletas para jogar um coletivo.

Palmeiras