Topo

Atlético-MG

Leonardo Silva encaminha acordo para ter cargo no futebol do Atlético-MG

Leonardo Silva foi zagueiro do Atlético-MG entre 2011 e 2019 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Leonardo Silva foi zagueiro do Atlético-MG entre 2011 e 2019 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2020 17h38

Resumo da notícia

  • O Atlético-MG está muito perto de anunciar a volta de Leonardo Silva como um membro do departamento de futebol
  • Aposentado desde o fim de 2019, o ex-zagueiro se reuniu duas vezes com a diretoria e deixou alinhavado o retorno em um cargo diretivo
  • As partes tratam o assunto com cautela e não revelam o cargo do antigo defensor. Contudo, já há um acordo, inclusive com bases salariais definidas
  • Léo Silva deu o aval para assumir um cargo no Galo e aceitou os vencimentos propostos. Faltam ajustes do vínculo para que ele inicie o trabalho

O Atlético-MG está muito perto de anunciar a volta de Leonardo Silva como um membro do departamento de futebol. Aposentado desde o fim do ano passado, o ex-zagueiro se reuniu duas vezes com a diretoria e deixou alinhavado o retorno à Cidade do Galo em um cargo diretivo.

As partes tratam o assunto com a devida cautela e não revelam qual será o cargo do antigo defensor do clube. Contudo, já há um acordo, inclusive com bases salariais definidas, para que ele assuma uma função nos bastidores.

O presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa são os entusiastas da volta de Leonardo Silva ao clube. A dupla mantém conversa com o ex-atleta e membros de seu estafe para acertar a sua nova função.

O UOL Esporte apurou que Léo Silva já deu sinal positivo para assumir um cargo diretivo na Cidade do Galo e aceitou também os vencimentos propostos. Faltam detalhes burocráticos e ajustes do novo vínculo para que ele inicie os trabalhos.

Aposentado desde dezembro do ano passado, o ex-zagueiro já esteve no centro de treinamentos do clube em duas oportunidades durante a pré-temporada. Ele conversa com os membros do departamento de futebol com o intuito de iniciar a prestação de serviços.

Atlético-MG