Topo

Arsenal

Bilionário nigeriano diz que pretende comprar o Arsenal em 2021

Aliko Dangote admite planos para o clube, mas antes quer concluir investimentos de sua empresa - Denis Balibouse/Reuters
Aliko Dangote admite planos para o clube, mas antes quer concluir investimentos de sua empresa Imagem: Denis Balibouse/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/01/2020 13h10

O bilionário nigeriano Aliko Dangote tornou público seus planos de comprar o Arsenal em 2021.

Em declaração ao programa The David Rubenstein Show, do canal de TV por assinatura Bloomberg, Dangote — cuja fortuna é estimada em R$ 45,7 bilhões — deixou claro na última semana que pretende estender seus investimentos. O futebol está nos horizontes do Dangote Group, que atualmente trabalha nas áreas de construção civil e alimentos, entre outras.

"(O Arsenal) é uma equipe que eu gostaria de comprar um dia, mas eu sigo dizendo que temos US$ 20 bilhões em projetos hoje, e eu quero realmente me concentrar nisso", disse Dangote.

"Estou tentando terminar de construir a companhia. Então, depois que terminarmos, talvez em algum momento de 2021 nós possamos (comprar o clube)", acrescentou, indo além.

"Não estou comprar o Arsenal agora. Vou comprar o Arsenal quando terminar todos esses projetos, porque estou tentando levar a empresa a um novo nível."

Os rumores ligando o nigeriano e o clube de Londres, porém, não são inéditos. Em 2018, à agência Reuters, o bilionário afirmou que iria "atrás do Arsenal a partir de 2020". Antes disso, em 2010, a imprensa inglesa já havia noticiado seu interesse em se tornar acionista do time.

Desde 2018, o maior acionista da equipe é Stan Kroenke, proprietário da Kroenke Sports Enterprises (KSE).

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.

Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Arsenal