Topo

Atlético-MG tenta empréstimo de Deyverson, mas Palmeiras exige venda

Deyverson não deve permanecer no Palmeiras em 2020. Atlético-MG tem interesse - Pedro Chaves/AGIF
Deyverson não deve permanecer no Palmeiras em 2020. Atlético-MG tem interesse Imagem: Pedro Chaves/AGIF

Danilo Lavieri e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

14/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Atlético-MG está atrás de um centroavante para 2020. Deyverson, hoje no Palmeiras, é um nome que agrada à diretoria
  • Problema é modelo de negócio. Mineiros querem contratá-lo por empréstimo, com opção de compra, enquanto os paulistas exigem a venda em definitivo
  • Há resistência de uma ala da diretoria em relação ao centroavante. Por isso, o Atlético deseja um empréstimo até o fim de 2020
  • Empecilho é a expectativa do Palmeiras, que espera vender o jogador. A intenção é que seja negociado em definitivo, amenizando os gastos tidos com ele

O Atlético-MG está atrás de um centroavante para 2020. Deyverson, hoje no Palmeiras, é um nome que agrada à diretoria. O problema é o modelo de negócio. Os mineiros querem contratá-lo por empréstimo, com opção de compra ao fim do ano, enquanto os paulistas exigem a venda em definitivo.

Sérgio Sette Câmara, presidente do Galo, foi quem entrou em contato com a diretoria alviverde com a intenção de tentar um acordo visando a sua contratação. Ele expôs o que o departamento de futebol pensa para o atacante neste ano e quais seriam os moldes que interessam ao clube em um possível acordo.

Deyverson, de 28 anos, é um nome que agrada à diretoria e à comissão técnica atleticana. O problema é que, hoje, o clube não pretende fazer um investimento elevado em sua contratação. Os recentes episódios envolvendo o atleta fazem com que a cúpula adote cautela em um iminente acordo.

Há resistência de uma ala da diretoria em relação ao centroavante. Por isso, o Atlético deseja um empréstimo até o fim de 2020, com os direitos fixados e prioridade de compra.

O empecilho, neste momento, é a expectativa do Palmeiras. O presidente Maurício Galiotte espera a venda do jogador neste mercado da bola. A intenção é que ele seja negociado em definitivo, amenizando os gastos tidos com ele nos últimos anos. Ciente do desejo palmeirense, o clube mineiro está em compasso de espera na negociação.

Deyverson foi contratado por 5,2 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação da época) em julho de 2017. Ele tem vínculo na Academia de Futebol até junho de 2022.