PUBLICIDADE
Topo

Sem clube, Massimiliano Allegri foi oferecido ao Barcelona, diz jornal

REUTERS/Sergio Perez
Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 12h37

O técnico italiano Massimiliano Allegri, que está sem clube desde que saiu da Juventus há pouco mais de meio ano, foi oferecido ao Barcelona e pode desembarcar na Espanha caso Ernesto Valverde seja demitido. As informações são do jornal Mundo Deportivo.

Rumores sobre o novo time do italiano são recorrentes. Em outubro, Allegri foi cotado para assumir o Manchester United após o atual técnico do time inglês, Ole Gunnar Solskjaer, ter sofrido pressão no cargo.

Um mês depois, o treinador ex-Juve surgiu como "nome forte" para comandar o Bayern de Munique, que havia demitido Niko Kovac. Nenhuma das possibilidades, no entanto, se concretizou.

Segundo o veículo espanhol, Allegri "dedicou o tempo livre à sua família e aprendeu inglês, aguardando o próximo verão europeu para receber ofertas de grandes clubes com um projeto de longo prazo".

A especulação surge no momento em que Ernesto Valverde está na mira da diretoria do Barcelona. O técnico ficou na "corda bamba" após a eliminação do clube catalão na Supercopa da Espanha.

Barcelona