Topo

Real Madrid

Rodrygo diz que Kroos insistiu para que ele batesse pênalti decisivo

Rodrygo converteu sua cobrança de pênalti na final da Supercopa da Espanha - Reprodução/Twitter
Rodrygo converteu sua cobrança de pênalti na final da Supercopa da Espanha Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 08h43

O jovem Rodrygo foi um dos responsáveis por garantir o título do Real Madrid contra o rival Atlético na disputa de pênaltis que decidiu a Supercopa da Espanha.

O atacante, que vem ganhando cada vez mais espaço no elenco de Zidane, foi o segundo escolhido para chutar - e não fez feio. Com uma batida no alto, a bola foi parar perto do ângulo do goleiro Oblak.

Um detalhe dito pelo próprio brasileiro à Movistar, após o jogo, confirma a confiança do elenco no jovem. Segundo ele, o alemão Toni Kroos, um dos mais experientes do time, o incentivou a cobrar a penalidade.

"Quando eles decidiram quem deveria bater, esperei um pouco, pois havia outros jogadores com mais experiência. Kroos disse que eu deveria cobrar um. Ele insistiu, gritando 'Rodrygo, Rodrygo'", disse o ex-jogador do Santos.

Sobre a cobrança, Rodrygo falou que, apesar de a bola ter ido um pouco acima do esperado, não se surpreendeu. "Eu treino em pênaltis assim, mesmo que tenha sido um pouco mais alto do que normalmente costumo acertar. Este é um dos meus melhores dias. Sonhei com o momento de conquistar um título com o Real Madrid".

Além do brasileiro, Carvajal, Modric e Sergio Ramos cobraram (e converteram) os pênaltis do Real. Do lado do Atlético de Madri, Saúl e Partey desperdiçaram suas penalidades - só Trippier balançou as redes.

Real Madrid