Topo

"Não achei que Agüero fosse tão bom", revela ex-jogador do Manchester City

Reuters/John Sibley
Imagem: Reuters/John Sibley

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 09h11

O ex-zagueiro do Manchester City Micah Richards, que se aposentou em julho de 2019 aos 31 anos, revelou que se surpreendeu com a qualidade técnica do argentino Kun Agüero.

O inglês deu a declaração em entrevista à BBC Radio 5 Live ontem. Os dois foram companheiros de clube entre 2011 e 2014.

"Quando eu treinei com o Agüero pela primeira vez, eu realmente não achei que ele fosse tão bom. Ele não treinou bem, mas quando jogou, fez gol. Ele era um daqueles jogadores que não precisavam aparecer no treinamento porque ele era tão naturalmente talentoso que, na hora do jogo, estava pronto", disse Richards.

O ex-jogador não poupou elogios ao craque também fora dos gramados. "Ele merece tudo o que recebe, não apenas pelo que faz em campo, mas também por ser a pessoa mais humilde que conheço. Para mim, ele é um dos melhores jogadores da história da Premier League [Campeonato Inglês]".

Pouco depois da entrevista, Agüero foi um dos destaques do City na goleada sobre o Aston Villa, marcando três dos seis gols de sua equipe na partida.

Com o feito, o atacante chegou a 177 gols e se isolou como o maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Inglês, ultrapassando Thierry Henry.