PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV


Maior contratação da história do RB Bragantino, Artur sonha com América

Artur é anunciado como reforço do Red Bull Bragantino - Divulgação
Artur é anunciado como reforço do Red Bull Bragantino Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2020 21h34

A janela de transferências brasileira para o início da temporada de 2020 ganhou mais um protagonista: o Red Bull Bragantino. Após conseguir o título da Série B, o clube recebeu um grande aporte financeiro da empresa de energéticos que gere o departamento de futebol, para contratações - e tem se movimentado. Na última quarta-feira (8), o time do interior paulista anunciou a contratação mais cara de sua história, Artur, que veio do Palmeiras. E o sonho do atacante é conquistar a América na nova casa.

Artur teve uma temporada de destaque com a camisa do Bahia, clube pelo qual atuou por empréstimo no último Campeonato Brasileiro. Em entrevista à ESPN Brasil, o atacante revelou o que o levou a aceitar a proposta do RB Bragantino.

"Vim pra cá pelo projeto apresentado, pela grandeza que se tornou o Red Bull Bragantino. Ambiente maravilhoso, vai se dedicar bastante para que seja um ano de muitas conquistas", declarou.

O atacante do RB Brasil detalhou o projeto que o convenceu a assinar com o clube. a possibilidade de conquistas e de projeção internacional cativaram o jogador.

"Faz parte do projeto chegar à Libertadores, ser campeão brasileiro. E é uma grande oportunidade de apresentar meu trabalho. a gente sonha muito alto. E o time todo está muito focado e concentrado", completou.

Além de Artur, que custou R$ 25 milhões aos cofres do RB Bragantino, o clube de Bragança Paulista já anunciou a contratação de outros três reforços: Léo Realpe, Thonny Anderson e Alerrandro. Ao todo, a equipe já gastou aproximadamente R$ 55 milhões no mercado.

UOL Esporte vê TV