Topo

Lesão de Suárez pode trazer argentino ao Barcelona, diz jornal

CRISTINA QUICLER / AFP
Imagem: CRISTINA QUICLER / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 11h36

Com a lesão de Luis Suárez, que ficará fora dos gramados por cerca de quatro meses, o Barcelona perdeu uma de suas referências ofensivas.

Para repor a ausência do uruguaio, o clube catalão está pensando, segundo o jornal Mundo Deportivo, em trazer o atacante argentino Chimy Ávila, que atua pelo Osasuna.

O veículo espanhol trata o atleta de 25 anos como "uma das grandes revelações" do Campeonato Espanhol. Ele fez 9 gols em 18 jogos disputados no torneio.

Chimy Ávila é natural de Rosario - assim como o grande ídolo do Barcelona Lionel Messi. Além disto, o Mundo Deportivo repercutiu uma entrevista do jogador do Osasuna ao jornal argentino Olé. Na conversa, ele classifica o atual melhor jogador do mundo como ser "de outro planeta".

Quando foi questionado se é um sonho jogar ao lado de Messi no Barcelona, Ávila desconversou e encontrou outro caminho para responder e citou o desejo de atuar com o conterrâneo na seleção da Argentina.

"Espero que seja dada uma chance a mim. Não sei se está perto, mas sei que tenho que continuar, fazendo as coisas direito. A Argentina tem jogadores extraordinários e eu tenho que me preparar muito bem", falou.