Topo

Gabigol almeja ser o Neymar, e não tem futebol para isso, diz Birner

gabigol - Ricardo Moreira/Zimel Press/Folhapress
gabigol Imagem: Ricardo Moreira/Zimel Press/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2020 14h58

A foto de Gabigol ao lado de Jesualdo Ferreira, técnico do Santos, incomodou Vitor Birner. Presente no Bate-Bola Debate, programa da ESPN desta segunda-feira, o comentarista, contrariando seus colegas de bancada, criticou o atacante pela postagem, além de compará-lo a Neymar.

"Eu acho nobre e elogiável a admiração dele pelo Santos. Ainda bem que tem isso. Ele pode ter amigos no Santos, ter carinho pelo Santos, só que, neste momento, ele tem uma relação com a torcida do Flamengo", disse Birner, recordando a temporada de Gabigol pelo Flamengo, assim como a indefinição acerca do futuro do atacante.

"Você acha que é falta de respeito ele ir lá na Vila?", perguntou a apresentadora Marcela Rafael.

"Falta de respeito não é a palavra, mas acho que, do mesmo jeito que ele não é capaz de mensurar que ele não pode ficar bravinho num jogo contra o Grêmio e ser expulso, que ele, às vezes, não entende algumas circunstâncias - e tinha até dúvida se ele entendia o tamanho de uma final de Libertadores - acho que ele não consegue entender como é importante jogar no Flamengo", afirmou o comentarista.

"E como ele é amigo do Neymar, dessa turma, e as conversas deles são outras, os rolês deles são outros, ele almeja muito ser o Neymar, ser um jogador europeu em grande nível, e ele não tem futebol para isso. Então, ele deveria fazer tudo para que a imagem dele no Flamengo fosse sagrada", completou.

"Acho que, quando ele faz isso (visita o Santos), ele mostra gratidão", observou Marcela.

"Que gratidão ele pode ter pelo Jesualdo? Pelo amor de Deus! Vocês vão acabar com o futebol! A casa dele agora é o Flamengo", falou Birner.

Gabigol, que pertence à Inter de Milão, jogou a última temporada emprestado ao Flamengo, mas ainda tem o futuro indefinido para 2020.