Topo

Federação dá pista, e filho de Cruyff deve ser anunciado técnico do Equador

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

13/01/2020 11h01

A Federação Equatoriana de Futebol deu pistas sobre o acerto com um novo treinador. E ele deve ser Jordi Cruyff, filho do lendário holandês Johan Cruyff.

Na madrugada de hoje, o perfil oficial da seleção equatoriana no Twitter anunciou que o país tinha um novo comandante, mas não citou nomes. No Instagram, só havia um recado com a mensagem "Já em casa", assinada pelo "novo técnico".

Hoje, no entanto, o ator Paul Guerra divulgou uma mensagem que foi republicada pela federação. O conteúdo cita diretamente o filho do holandês.

"Se é Jordi Cruyff, bem-vindo. Se for XYZ, seja bem-vindo. O sucesso do treinador é o sucesso de todos! Menos crítica e mais apoio. Vamos deixar de ser "resultadistas" e impacientes. A mudança do nosso futebol também começa com a mudança nossa mentalidade como torcedores. Deixem ele trabalhar. Paciência!".

Ex-jogador, Jordi tem 45 anos e, caso seja anunciado, chegará com a missão de levar o Equador à Copa do Mundo de 2022.

Durante o possível desafio, porém, ele terá a disputa da Copa América pela frente: no torneio continental, o país está no Grupo B, ao lado de Brasil, Colômbia, Peru, Venezuela e Catar.