Topo

Dudu crê em sucesso de Felipe Melo na zaga e vê lançamentos como trunfo

Dudu treina com o Palmeiras nos Estados Unidos - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Dudu treina com o Palmeiras nos Estados Unidos Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2020 18h54

Em preparação para a Florida Cup, nos Estados Unidos, Dudu, do Palmeiras, opinou sobre a possível mudança de posição de seu companheiro Felipe Melo, que está sendo testado por Vanderlei Luxemburgo na defesa. Em entrevista aos canais Fox Sports, o atacante disse acreditar que a mudança será bem-sucedida.

Dudu ressaltou que, em outros momentos da carreira, Felipe Melo já atuou como zagueiro. O atacante também afirmou que a qualidade de passe do volante pode ser um trunfo para esta adaptação.

"O Luxemburgo já tinha falado que gostaria de testar o Felipe Melo de zagueiro. Ele está testando. Isso requer tempo, mudar de posição. Ele tem que aprimorar isso no treino. Já jogou na posição. Tenho certeza que ele vai nos ajudar nesse ano e tem tudo pra dar certo esse ano. [...] Até conversei com o Felipe Melo no treino sobre o passe dele, que pode ser uma facilidade para ele achar a gente do ataque com um passe longo. É algo que a gente tem que treinar", declarou.

O atacante palmeirense ainda falou sobre a reunião com os integrantes da torcida organizada Mancha Verde. Felipe Melo, Bruno Henrique e Vanderlei Luxemburgo também compareceram a este encontro.

"A gente sabe da paixão do torcedor pelo Palmeiras. Sabemos que eles querem ver um time campeão. Ano passado, não conquistamos nenhum título. Mas, por outro lado, eles têm que nos ajudar. Se ficar separado o torcedor, a diretoria e os jogadores como ficou ano passado, fica difícil de ganhar. Quando entrar no Allianz Parque, eles têm que nos apoiar, e a gente tem que se dedicar. A conversa foi tranquila. A gente sempre se dedica, quer ajudar, e contamos com os torcedores este ano, esperamos que todo mundo esteja feliz no fim do ano", completou.