Topo

Internacional

Inter se preocupa com sequência de lesões e programa reforço para Pottker

Pottker passa por uma preparação diferenciada para evitar lesões musculares em 2020 - Fernando Moreno / AGIF
Pottker passa por uma preparação diferenciada para evitar lesões musculares em 2020 Imagem: Fernando Moreno / AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • William Pottker sofreu com lesões musculares na temporada 2019.
  • O jogador, inclusive, perdeu o fim do ano por causa disso. Foram apenas 21 jogos ao longo da temporada.
  • Preocupados com a sequência, os médicos do Colorado preparam um trabalho de base especial para o atleta.
  • Pottker será integrado ao grupo quando estiver no mesmo nível físico dos demais.

O Internacional está atento ao histórico recente de lesões de William Pottker. O atacante de 26 anos terminou 2019 machucado e passará por um reforço físico para conseguir sequência de atuações neste ano.

Pottker sofreu muito no ano passado. Foram ao menos cinco quadros clínicos ao longo da temporada. Os períodos grandes de inatividade atrapalharam o jogador, que acabou disputando apenas 21 jogos e marcando cinco gols.

Das lesões sofridas por ele, quatro foram musculares e o número demanda preocupação. A última, no fim da temporada, custou uma sequência de boas atuações que se apresentava, mas acabou interrompida para novo tratamento.

"Ele terminou o ano com uma lesão grave e a gente tem certo receio pelas repetições de lesão que fez. Pela característica da musculatura dele, um trabalho muito forte agora no início pode ter algum problema. Então estamos fazendo um trabalho de base antes disso", disse o médico Carlos Poisl.

A força e a explosão são as principais características de Pottker. Por isso, precisa da musculatura 100% para conseguir atuar na plenitude. O esforço máximo no início dos trabalhos pode gerar dificuldades, que os médicos pretendem evitar.

Com a intensidade como característica principal dos times de Eduardo Coudet, Pottker vai ser muito exigido ao longo do ano. Sob a ótica do Inter, é preciso que ele realize um trabalho de pré-temporada que suporte a carga das partidas e treinamentos que estão pela frente.

Até agora o jogador não participou dos mesmos trabalhos dos colegas. O plano é se unir ao elenco apenas quando a base física estiver pronta para suportar o ritmo dos demais.

O jogador passou por exames na reapresentação do elenco para esta temporada e não foi constatado lesão.

O Colorado mantém ritmo de treinamentos em dois turnos ao longo da preparação para os jogos oficiais. O Campeonato Gaúcho começa para os vermelhos no dia 23, contra o Juventude.

Internacional