Topo

Após recorde de Aguero, Guardiola aponta melhor 9 com quem trabalhou: Messi

Sergio Agüero e Pep Guardiola - ANDREW YATES
Sergio Agüero e Pep Guardiola Imagem: ANDREW YATES

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2020 19h23

O Manchester City visitou o Aston Villa hoje (12) e atropelou os donos da casa, vencendo por 6 a 1, com três gols de Sergio Aguero. Com os tentos anotados, o atacante chegou a 177 e se isolou como o maior artilheiro estrangeiro da história da Premier League, ultrapassando Thierry Henry. Após a partida, questionado se Aguero é o melhor atacante que já dirigiu, o técnico dos citizens Pep Guardiola surpreendeu com a resposta.

"Messi é o melhor", declarou o treinador.

Na sequência, Guardiola foi questionado de forma mais específica sobre o centroavante do Manchester City: "Aguero é o melhor camisa nove que você já treinou?"

"Messi é o melhor 9, 10, 11, 7, 6, 5, 4. Entre os demais, Sergio Aguero é um dos melhores atacantes", afirmou Guardiola.

Com o triunfo de hoje, o City assumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês, com 47 pontos em 22 partidas, dois a mais que o Leicester, que perdeu na rodada e estacionou nos 45 pontos.

A distância para o líder Liverpool, porém, continua grande: 14 pontos - e ainda pode aumentar. Os Reds somam 61 pontos, mas têm uma partida a menos na competição.