Topo

Internacional

O que muda em negociação do Inter com Dodô fora do Cruzeiro

Dodô não permanecerá no Cruzeiro, e Inter entende que isso não o tira do alvo - Alessandra Torres/AGIF
Dodô não permanecerá no Cruzeiro, e Inter entende que isso não o tira do alvo Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Dodô não terá cláusula de compra exercida pelo Cruzeiro e isso influencia na negociação com Inter.
  • Vários tópicos do acordo se abrem com a volta à Sampdoria, da Itália.
  • O Colorado segue em busca do jogador e crente na possibilidade de negociação.

O Cruzeiro informou, na manhã de ontem (10), que não exercerá a cláusula de compra de Dodô. O jogador voltará à Sampdoria, da Itália, dona de seus direitos. E esta situação influencia na negociação do Internacional, que tenta contratar o jogador.

A reportagem do UOL Esporte apurou os cenários que podem se alterar a partir da negativa mineira em contar com o atleta, alterando o que se imaginava de um possível acordo.

Mudança de preço

Se tivesse obtido o repasse do negócio com o Cruzeiro, o Internacional pagaria R$ 1,3 milhão pelos direitos do jogador, apenas assumindo o valor que o time mineiro teria que pagar aos italianos no contrato de empréstimo. Porém, como se acertou para não efetuar a compra com o clube dono dos direitos do atleta, a Raposa se livrou do valor e não precisará repassar o contrato.

Desta forma, a Sampdoria está livre para definir o preço que pretende cobrar pelo jogador de 27 anos daqui para frente.

Molde de contratação

Outra alteração que pode acontecer é no molde de contratação. Se tivesse garantido o repasse, o Inter receberia o atleta de forma definitiva, no contrato estabelecido pelos mineiros. Agora, poderá negociar até mesmo a possibilidade de empréstimo com cláusula de compra ao fim do período.

Salário e auxílio de pagamento

Como abre-se uma negociação totalmente nova, do zero, o Internacional não precisará levar em conta o salário que Dodô tinha no Cruzeiro (R$ 500 mil). A partir do valor que tem previsto em contrato na Itália, o jogador poderá negociar com o Colorado abertamente. A Sampdoria, inclusive, poderá participar do pagamento mensal.

A direção do Internacional não trata publicamente das negociações em andamento. No entanto, admite a necessidade de contratar um novo lateral esquerdo. Dodô entrou em pauta a partir da negociação sem sucesso com Moisés, do Bahia. O cenário atual, na avaliação do clube, não reduz o interesse e a perspectiva positiva para chegada do atleta.

Internacional