PUBLICIDADE
Topo

Carioca vira teste para jovens com pouco espaço em um Fla cheio de astros

João Lucas, lateral-direito do Flamengo, teve algumas chances em 2019 - Alexandre Vidal/Flamengo
João Lucas, lateral-direito do Flamengo, teve algumas chances em 2019 Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2020 11h00

Campeão do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores, o Flamengo mobilizou as atenções no mercado da bola em 2019, quando acertou com nomes como Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, e chama atenção também neste ano, já que encorpou seu poderoso grupo com as chegadas de Gustavo Henrique, Pedro Rocha e Michael.

Os altos investimentos tornam a vida dos jovens vindos da base cada vez mais difícil, mas estas barreiras poderão diminuir neste início da temporada. Como os jogadores que disputaram o Mundial voltarão aos treinos apenas no dia 27, o Fla iniciará a disputa do Estadual do Rio com uma equipe recheada de meninos da casa.

Os rubro-negros já treinam no Ninho do Urubu e esse espaço é visto como uma porta aberta para chamar a atenção de Jorge Jesus. Neste início da caminhada pelo bicampeonato, nomes como João Lucas, Matheus Dantas e Vitor Gabriel passarão a ser mais conhecidos pela torcida rubro-negra.

"Penso em ajudar o Flamengo e meus companheiros no Carioca. Campeonato importante, sei disso e estou aqui por isso. Se calhar de ganhar chances depois, ótimo", disse o lateral João Lucas, que chamou atenção do Fla atuando pelo Bangu.

Além do espaço na equipe principal, este período será importante para que estes atletas sejam avaliados e a comissão técnica tenha mais elementos para saber quem está mais pronto para os desafios maiores.

Como grande parte já estourou a idade para defender as categorias de base, esta vitrine também poderá resultar em eventuais transações. É consenso no clube que alguns ainda precisam de mais rodagem.

"Eu falei que a vida é feita de oportunidades. Vamos ter essa chance no Carioca e vamos jogar. Lá na frente quem sabe não vamos ganhar mais oportunidades?", comentou o atacante Lucas Silva.

Enquanto os astros rubro-negros seguem de férias, a bola está com os jovens criados em casa. O Fla estreia no próximo sábado (18), mas ainda aguarda a definição de seu adversário, que sairá da seletiva.

Flamengo