Topo

Corinthians

Vetada para Cantillo, camisa 24 foi de Cássio em 2012; Duílio se desculpa

Cássio com a camisa 24 durante campanha da Libertadores de 2012 - Helio Suenaga/LatinContent via Getty Images
Cássio com a camisa 24 durante campanha da Libertadores de 2012 Imagem: Helio Suenaga/LatinContent via Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

10/01/2020 13h51Atualizada em 10/01/2020 17h07

O volante Victor Cantillo foi apresentado hoje (10) pelo Corinthians e deixou de lado a camisa "24", que usava no Junior Barranquilla, da Colômbia, para vestir a 8. A mudança de número foi uma orientação recebida pelo colombiano.

"Sim, me explicaram que não poderia usar a 24, usei muito no Junior, mas número não importa, vou dar o meu melhor, espero ajudar bem o Corinthians", disse ele.

Antes de a entrevista coletiva ter início, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, brincou com os jornalistas falando "24 aqui, não". Mais tarde, usou as redes sociais para se desculpar (veja abaixo.

O tabu com o 24 tem relação com o jogo do bicho, que tem o número atrelado ao veado. A partir daí, uma associação homofóbica passou a existir no Brasil.

No Corinthians, porém, o número está eternizado. Foi com ele que Cássio participou da campanha vitoriosa da Libertadores em 2012. Por não ser titular na época, ele acabou ficando com a numeração - na Libertadores, os jogadores vestem de 1 a 30.

Pouco tempo depois do título da Libertadores, Cássio trocou o "24" pelo "12", número que utiliza até os dias de hoje.

Em vídeo postado no Instagram, Duílio pediu desculpas por o que julga ter sido uma "brincadeira infeliz e informal" e lembrou essa mesma campanha de Cássio com o número 24 pela Libertadores, quando também era diretor de futebol, para dizer que o clube não teria restrições quanto ao número. Veja:

Para ter Cantillo, o Corinthians repetiu o modelo de contratação no caso do chileno Ângelo Araos. O clube paulista, inicialmente, contrata o jogador por empréstimo e de forma parcelada. Se pagar corretamente fica com o jogador em definitivo no início de 2021. Caso contrário, o Alvinegro devolve o atleta.

O UOL Esporte revelou com exclusividade que o Corinthians pagará US$ 2,8 milhões (R$ 11,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta da seguinte forma: quatro prestações que serão pagas de quatro em quatro meses. Sendo assim, o Timão quitará o investimento no início de 2021.

Corinthians