Topo

Veja times que já mostram as novas camisas 2020, e os que são mistério

Inter apresenta novos uniformes para a temporada - Divulgação
Inter apresenta novos uniformes para a temporada Imagem: Divulgação

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

10/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Internacional e Cruzeiro já utilizam novos uniformes na Copinha
  • Time mineiro chegou a cogitar romper com a Adidas
  • Botafogo teve problemas com a fornecedora e usa um modelo novo, mas que será trocado em abril

O ano nem bem começou, mas alguns times já apresentaram os uniformes que utilizarão na temporada. É o caso do Cruzeiro e do Internacional. Os outros deverão esperar um momento mais próximo do início do Campeonato Brasileiro, como no caso do Corinthians, que tem lançamento de seus novos modelos previsto para o meio do ano.

Ainda não apresentaram seus novos uniformes Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Cruzeiro apresenta novo uniforme com produção da Adidas - Cruzeiro/Divulgação - Cruzeiro/Divulgação
Imagem: Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro iniciou o ano com um uniforme novo. Após assinar contrato com a Adidas, a equipe mineira apresentou os modelos de titular, reserva e o de goleiro, que já estão sendo usados na Copa São Paulo. Antes da apresentação oficial, no entanto, um impasse colocou em dúvida a viabilidade do acordo.

O clube mineiro questiona os moldes do contrato, feito pela antiga gestão. Nele, o clube não receberá valor fixo da marca (ao contrário da antecessora Umbro), somente um percentual de 24% pela venda das camisas aos lojistas (no valor de R$ 120) e de 7% em relação à vestimenta comercializada pelos lojistas aos clientes (R$ 249,99).

As duas partes se reuniram ontem (9). Apesar de não chegarem a um acordo, a diretoria do Cruzeiro afastou, por enquanto, a possibilidade de um rompimento com a marca alemã.

O Internacional mudou de fornecedora de material esportivo e colocou seus novos uniformes à venda desde a última segunda-feira (6). Após o fim do acordo com a Nike, a equipe gaúcha fechou com a Adidas e lançou os modelos 1 e 2. Assim como o Cruzeiro, o Internacional já utiliza os novos uniformes na disputa da Copinha.

Botafogo iniciou vendas do novo uniforme do clube em parceria com a Kappa - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

O Botafogo vive uma situação curiosa envolvendo seus uniformes. O modelo é novo, mas não novo o suficiente para ser considerado o de 2020. A questão acontece porque o clube mudou de fornecedora no ano passado e atrasou o lançamento do uniforme que seria utilizado em 2019. Ele passou a ser utilizado pelo clube apenas no meio de outubro.

O mais provável é que o uniforme seja utilizado por apenas seis meses. A Kappa pretende lançar os novos modelos em abril.