Topo

Copa São Paulo - 2020

São Paulo busca empate com São Bernardo e vai ao mata-mata da Copinha

Anilson comemora o gol que classificou o São Paulo para a próxima fase da Copinha - Igor Amorim/spfc.net
Anilson comemora o gol que classificou o São Paulo para a próxima fase da Copinha Imagem: Igor Amorim/spfc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/01/2020 23h24

O cenário acabou sendo mais dramático do sugerido pelo tamanho e representatividade da camisa tricolor. No entanto, mesmo com susto, o São Paulo assegurou vaga na fase mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite de hoje (10), o atual campeão da competição buscou o empate por 1 a 1 com o Esporte Clube São Bernardo, no estádio 1º de maio, e evitou a queda precoce no torneio.

O resultado de igualdade deixou o São Paulo com a liderança do grupo 29, com cinco pontos e oito gols de saldo. A segunda vaga acabou com o Operário, que somou os mesmos cinco pontos e terminou com dois de saldo.

O gol são-paulino concretizou a eliminação do São Bernardo. A equipe mandante da chave também terminou com cinco pontos, mas acabou com apenas um de saldo e fechou em terceiro. A lanterna do grupo acabou com o Palmeira, que sofreu três derrotas nesta etapa.

A classificação são-paulina veio com muito suor. Caio, logo aos 2min do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa e colocou o São Paulo fora da próxima fase. Somente o empate recolaria o tradicional time do Morumbi na etapa de mata-mata da Copinha.

O gol salvador ocorreu somente aos 13min da etapa final. Anilson cobrou falta com precisão, decretou o empate e colocou o São Paulo na próxima fase do torneio sub-20.

Aliviada com a classificação, a equipe tricolor vai encarar o Flamengo de Guarulhos. O Operário-PR, outro assegurado na etapa mais nobre da Copinha, enfrentará o Santa Cruz.