Topo

Rossi se despede do Vasco e fala em "obrigações e promessas não cumpridas"

Atacante Rossi anunciou que não permanecerá no Vasco em 2020. Ele tem propostas de Flu, Ceará e Bahia - Carlos Gregório/Vasco
Atacante Rossi anunciou que não permanecerá no Vasco em 2020. Ele tem propostas de Flu, Ceará e Bahia Imagem: Carlos Gregório/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2020 16h36

Mesmo estando inicialmente nos planos por uma renovação neste mercado da bola, o atacante Rossi não continuará no Vasco em 2020. Em comunicado oficial em suas redes sociais, o jogador se despediu do clube e da torcida, mas também não perdeu a oportunidade de alfinetar a diretoria.

Com direito a receber ainda novembro, 13º, férias e direitos de imagem, o "Búfalo", como é apelidado, falou em "obrigações e promessas não cumpridas".

Um dos destaques cruzmaltinos em 2019, Rossi conseguiu, nos primeiros dias de janeiro de 2020, sua rescisão com o Shenzhen, da China. Livre no mercado, ele tem propostas do Fluminense, do Bahia e do Ceará, estes dois últimos com ofertas melhores. Seu destino deverá ser resolvido até o fim desta semana.

O Vasco demonstrou interesse em sua renovação, mas sua pedida foi considerada alta pela diretoria.

Dos que tiveram o contrato encerrado no fim de 2019 e o clube desejava a permanência, somente o meia Fredy Guarín ainda negocia uma extensão do vínculo. O zagueiro Oswaldo Henríquez não chegou a um acordo e o volante Richard foi chamado novamente para integrar o elenco do Corinthians, que detém seus direitos econômicos.

Veja abaixo o comunicado oficial de Rossi: