Topo

Palmeiras

Palmeiras dá chance para Emerson Santos após empréstimo no Inter

Emerson Santos, zagueiro do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Emerson Santos, zagueiro do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/01/2020 15h18

Resumo da notícia

  • O Palmeiras vai dar uma chance a Emerson Santos após o empréstimo no Internacional
  • A princípio, o atleta não fazia parte dos planos do clube, mas a comissão técnica resolveu apostar no jogador de 24 anos
  • Ele brigará por espaço com Luan, Gustavo Gómez e Vitor Hugo. Há a chance de Felipe Melo também ser zagueiro
  • Antônio Carlos, zagueiro que pertence ao Palmeiras, foi emprestado ao Orlando City. Edu Dracena se aposentou

O Palmeiras vai dar uma chance a Emerson Santos. O zagueiro estava emprestado ao Internacional no ano passado e se reapresentou com o grupo na segunda-feira.

A princípio, o atleta não fazia parte dos planos do clube, mas a comissão técnica resolveu apostar no jogador de 24 anos. O site do Alviverde, inclusive, já colocou Emerson entre os seus zagueiros.

A situação é diferente de Alejandro Guerra, por exemplo. O meia teve algumas propostas de empréstimo, mas nenhuma foi finalizada. Ele treinou durante toda a semana com o grupo, mas não tem seu nome entre os meio-campistas no site.

O zagueiro foi contratado sem custos após a saída do Botafogo, mas custou mais de R$ 5 milhões só em luvas que foram parceladas.

Emerson Santos brigará por espaço com Pedrão, garoto da base que estava no América-MG, Gustavo Gómez, Vitor Hugo, que se recupera de operação feita no fim do ano passado e não participa do início da pré-temporada com o grupo, e Luan.

Ontem, em coletiva de imprensa, Felipe Melo também disse que tem chance de ser recuado para a zaga caso Vanderlei Luxemburgo opte por essa mudança.

O Palmeiras tinha Antônio Carlos na posição, mas ele foi emprestado ao Orlando City. Além dele, Edu Dracena também era outra opção de defesa, mas ele virou dirigente.

Palmeiras